28 de junho de 2010

Eu moro onde você passa férias...


Assim como a comunidade no orkut, "eu moro onde você passa férias", seguem fotos da minha cidade maravilhosa! Onde atualmente "sou normal". Balneário Camboriu é tudo de bom. E como o objetivo desse blog é mostrar lugares, culturas e pessoas por onde eu passei... Nada mais justo do que homenagear também a cidade que estou morando.

Balneário Camboriu, localizada em Santa Catarina é muuuito mais gostosa fora da temporada. Mais tranquilidade e menos muvuca. Mais praia e menos sujeira. Mais gente e menos multidão.



Muitas idas e vindas... Conheço essa cidade desde criança e desde 93 ou 94 costumo vir passear por aqui. No início, somente no verão e depois, cada vez mais frequente. Antigamente diziam que era apenas praia, mas hoje é  muito mais que isso, é uma cidade completa, que não deixa nada a desejar e ainda por cima, tem a vantagem de ter uma orla maravilhosa que sempre convida para uma caminhada a beira mar. E você, vem caminhar aqui comigo?

19 de junho de 2010

Opções Culturais II

Continuando o post anterior, vou falar mais um pouquinho das opções culturais que encontrei em New York... Em Janeiro fui ao Brooklin Museum, que como o próprio nome diz, está localizado no bairro do Brooklin. Já do lado de fora, pude apreciar a beleza da arquitetura do Museu. Era um lindo dia de sol, mas geladérrimo!



O museu estava lotado, pois era a última semana da Exposição "Who shot Rock and Roll: A Photographic History, 1955 to the present."


São fotos de bandas ou cantores de Rock, fotos polêmicas da carreira desses profissionais ou então, fotos inéditas. Nunca divulgadas!

Janis Joplin


Madona


U2


Axel Rose

Red Hot Chili Peppers


Beatles



E logo após, fomos jantar em um restaurante tailandês e depois tomar um chocolate quente! hummm delícia!
Fui com duas pessoinhas muito especiais, a Cleide e o Dudu, que já marcaram presença aqui!



10 de junho de 2010

Opções Culturais


Apesar de ter voltado ao Brasil e estar apreciando as maravilhas daqui, ainda tenho vontade de falar muito sobre New York. Primeiro por que são muitas opções, muita história pra contar. Em segundo, pra matar a saudades...
O que amei lá foram as diversas opções de museu, desde os mais clássicos, até os mais modernos. Já mencionei outros museus aqui.
Tive a oportunidade de ir ao Moma, o museu de Arte Moderna (um dos maiores pontos turísticos de NY) e prestigiar a exposição de Tim Burton. Um tema  super-hiper atual. Mas quem será Tim Burton? Tenho certeza que todos já tiveram um pouco de contato com ele... É um americano bastante criativo, que andou reiventando alguns desenhos animados e filmes. Ele é o criador de: Edward, mãos de tesoura; O retorno de Batman; Os fantasmas se divertem; Marte Ataca!; Peixe Grande; etc. E o mais recente Alice no País das Maravilhas. Nessa exposição foi possível ver as roupas utilizadas, alguns croquis elaborados pelo próprio Tim Burton, alguns filmes também estava em exibição. Infelizmente não era permitido bater fotos.


















Para saber mais sobre a exposição, clique aqui.

1 de junho de 2010

É bom viajar!

Hoje ouvi essa música no rádio e ... qualquer semelhança não é mera coincidência. É como se fosse feita pra mim! Eu já conhecia, mas não lembrava mais... Ah.. É bom viajar! Enjoy!

Papas da Língua - Viajar
Eu quero lhe dizer, vou contar pra você
A minha alegria
Você vai perceber e Se quizer vai ver
Tudo que eu vi um dia
Eu fui pro lado de lá
Fui pra desvendar, a minha fantasia
Tudo que eu aprendi, tudo que eu conhecia
Valeu a pena descobrir
Quero lhe falar, É bom viajar
Tocar pelo mundo à fora
Nova Iorque é bom, Paris é demais
Algo que eu não vou esquecer jamais
oh não, jamais
yeah
Fui pro lado de lá, então eu percebi
Que o sonho se realiza
é só você ter fé
E sempre acreditar
que tudo pode conquistar
Quero lhe falar, é bom viajar
Tocar pelo mundo à fora
Nova Iorque é bom, Paris é demais
algo que eu não vou esquecer jamais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails