18 de maio de 2013

Turismo em New York - parte 2

New York vai muito mais além do que vemos nos guias turísticos, essa ilha tem muito mais a oferecer. Vou deixar aqui umas dicas não tão conhecidas nos guias e muito apreciadas por quem mora na cidade. 

- Highline - em cima de trilhos desativados do metrô, foi construído um parque, com plantas, grama, cadeiras para tomar sol, lanches... um passeio muito gostoso para um dia de sol. Estive lá no último domingo e tinha muita gente!
O parque é mantido por voluntários.
Começa na rua 14 e vai até a 34. Está sendo ampliado.




- Chelsea Market - mercado de pães e queijos. Localizado em uma antiga fábrica, tem vários restaurantes, padarias... Aproveite para saborear as delícias locais, preparado de forma caseira e com muita criatividade. Os cookies, cupcakes e brownies são bem decorados. Há diversas degustações e especiarias. Foi lá que encontrei o pão de queijo americano.
Aberto todos os dias. Localizado na 9o Avenida, entre a 15th e 16th.




- Eataly - um pouquinho da Itália em NY. O local parece uma praça de alimentação requintada e obviamente, somente com comida italiana. Além dos restaurantes para saborear no local, também é possível comprar itens para levar para casa. O local costuma estar cheio, se prepare pela espera ou procure ir em horários diferenciados.

- Rooftop - a tradução exata é cobertura. Em NY tem alguns bares ou restaurantes instalados nas coberturas de prédios e com uma vista magnífica. Um dos mais conhecidos é o 230th, localizado na 27th com a 5o Avenida. Não é preciso pagar entrada. Para sentar, é preciso reservar mesa. Mas para uma visita para apreciar a vista e saborear um drink, isso não é necessário. Drinks na faixa de $15,00.
A vista é maravilhosa - para o Empire State! É possível ir na parte externa tanto no verão quanto no inverno. No inverno é possível alugar um cobertor com touca, tipo um casaco. Esse de vermelho na foto, o rapaz atrás de mim.



A foto não está das melhores, mas é possível ter idéia do local. No site tb tem fotos.





Simplesmente caminhar pelo East Village ou Greenwich Village. São bairros super charmosos, com arquitetura belissíma, restaurantes aconchegantes, butiques originais. E tudo isso longe da muvuca da Times Squares. Vale a pena ir para um brunch no domingo ou na 1o Magnólia Bakery, umas das confeitarias mais saborosas da cidade.  

- Lime light Market place - uma antiga igreja que virou shopping. Tem várias lojinhas e restaurantes. Na esquina da 6o Avenida com a 2Oth. 
Alí perto tem o Flatiron building e em frente o famoso Shake Shack, uma hamburgueria super caprichada. A região é boa pra passear, além disso tudo, ainda tem o Eataly e diversas lojas no local. 


- Assistir um culto na Times Square Church - O coral é excelente, similar a música gospel do Harlen, porém em plena Times Square e com mais disponibilidade de horários. A igreja dispõe de tradutor simultâneo. Culto aos domingos, as 10hs, as 15hs e as 18hs. De manhã é o mais lotado. A igreja foi fundada pelo Pastor David Wilkerson, autor de diversos livros, que faleceu ano passado. Localizado na 8o Avenida com a 51th. Alguns brasileiros fazem parte da equipe. 

- Curtir os parques - Além do Central Park, tem o parque da Universidade de Nova Iorque cheio de estudantes, tem o parque a beira do Rio "Hudson river park", o Bryant Park atrás da Biblioteca Municipal, Union Square... Todos são lindos. 

- Caminhar pelo Brooklyn - uma boa pedida é atravessar a ponte a pé e ir caminhar pelas charmosas ruas com nome de frutas e apreciar a bela vista da ilha de Manhattan do Brooklyn Bridge Park. 
No Brooklyn também está localizado o Jardim Botânico e o belíssimo Park Slope, cenário de muitos casamentos. 





- Museu - um dos mais interessantes que fui é o Museu da Cidade de Nova Iorque, localizado quase no Harlem, na 5o avenida. 

- Pub McSorleys, meu favorito! É o Pub mais antigo da cidade, fundado por irlandeses, há mais e 150 anos. Uma verdadeira lenda! Na esquina da 7o Avenida com a 15th. Vale a pena pelo chopp, pela história, pelo ótimo atendimento e pelo ambiente. Não espere pelos petiscos. 



Compras
Century 21 - em frente ao World Trade Center
Macy's - maior loja do mundo, tem de tudo. Mas preço um pouco salgado.
Daffys, Marshals, TJMax e Century 21 - são lojas de departamento, com roupas e acessórios de marca, com a coleção passada dessas marcas ou peças com pequenos defeitos. Na altura da rua 23 tem várias dessas lojas e um pouco longe do burburinho dos turistas. 
Essas lojas também podem ser encontradas no Queens, mas para quem está hospedado em Manhatann e não conhece bem, talvez fique longe. Para quem conhece, eu diria que é o melhor lugar para compras. É no queens, estação do metro 63 Dr. Rego Park. Tem um shopping por lá também, com as lojas tradicionais (Forever 21, H&M, Best Buy...)

Bom, com certeza tem muito coisa para se fazer nessa cidade e não é difícil se apaixonar por ela, quando você descobre a verdadeira essência da Big Apple. Hoje fico por aqui, aos poucos vou deixando mais dicas!


Leia o 1o capítulo aqui - Turismo em NY

3 comentários:

  1. Talvez essa NY meu marido teria vontade de conhecer.Gostei de como vc explanou os lugares no post. Me senti que estava lá com vc :)

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, Bia! Com certeza, antes de ir a NYC novamente, vou dar uma boa garimpada no seu blog e escolher esses locais que estão um pouco distantes do fervor dos turistas! Bj

    ResponderExcluir
  3. New York deve ser incrível mesmo! EU nem tenho mta vontade de conhecer os EUA, mas acho que New York estaria na minha wishlist de locais no mundo =)

    Beijos!

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails