27 de novembro de 2012

Uma cidade de palácios, parques e museus

Iniciei o domingo no Palácio Real. Fui cedo para evitar as filas, paguei 10 euros a entrada e não era permitido bater fotos internas. Foi um passeio bem interessante, bonito e como tinha diversos guias turísticos, eu aproveitei para ouvir um pouco da história, das festas, da construção... Há audio-guias  para locar. 
Apesar de ser a residência oficial do Rei da Espanha, atualmente o Rei Juan Carlos vem até o local apenas em eventos especiais. 




 Ao lado do palácio está o Jardim de Sabatini, aberto ao público.

Em seguida peguei o metro e fui para o Parque del retiro e a parte mais bonita do parque foi esse lago na foto a baixo. Apesar do lago estar um pouco sujinho, a vista é linda, muita gente passeando, caminhando, correndo.... outras de pedalinho ou barco pelo lago.



 Pit stop para almoço e para um descanso, no meio do parque. Sanduíche de salmão e vinho rosé.

O parque é grande, mas não tanto... é possível conhecê-lo a pé. Segue abaixo foto do Palácio de Velazquez e o Palácio de Cristal onde estavam sendo exibidas exposições de arte moderna É bonito, mas nada de tão interessante. Para quem tem pouco tempo em Madri, indico apenas a melhor parte, o início do parque, com o lago. 
Madri não é tão grande....no parque esbarrei com a Daniela, a brasileira que estava dividindo o quarto comigo no hostel. 



Olhando todas essas fotos me fez pensar como Madri, apesar de ser uma cidade grande e cosmopolita, também tem opções para todos os gostos, com ambientes mais naturais, céu aberto e diversos tipos de entretenimento, o que é ótimo para aproveitar a cidade tanto no verão quanto no inverno.

A capital também é famosa pelos museus. Três dos museus mais famosos da Europa estão na cidade: Museu del Prado, Reina Sofia e Thyssen. 
De acordo com o horário e dia, a entrada pode ser free, mas prepare-se pela espera na fila. Para quem tem uma "agenda cheia", precisa se planejar bem. 




9 comentários:

  1. Também adorei esses locais e escrevi recentemente sobre os dois museus! Adorei as cores outonais do Retiro... E assino embaixo no que vc disse sobre atraçéoes para todos os gostos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma espiada no seu blog então! Viajar é maravilhoso, não é mesmo?

      Excluir
  2. Madrid é linda mesmo, e acho que o palácio e o parque do retiro são paradas obrigatórias!
    Ótimo post, Bia!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer esses museus e o parque e tao charmoso, gostei bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vc nestas paisagens lindas fica mais linda ainda! Q lugares adoráveis!Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ai, que dia lindo você pegou no parque!! Quando fui até lá, estava um dia suuuuper chuvoso! Fiquei mais de uma hora presa no Velazquez pq caía uma tempestade!! Mas valeu a pena assim mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, estava lindo mesmo Ana, só peguei dia lindo na Espanha! bjs

      Excluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails