24 de novembro de 2012

Com os pés em Madri

Em Madri, uma visita imperdível é a Plaza Mayor, uma praça histórica localizada no centro de Madri e próxima a outras pontos turísticos, como o Mercado de São Miguel (mencionado no post anterior) e a plaza Puerta del Sol. Era bem perto do meu hostel também, o Las Musas Residence. 
A Plaza Mayor é o local de diversas festividades e eventos. Tinha um grupo de torcedores lá fazendo a maior festa no meu último dia em Madri. Também tem restaurantes e sorveterias. local super agradável para descansar um pouco antes de continuar a explorar a cidade.









No meu primeiro dia em Madri eu peguei um city tour e fui explorar a cidade de ônibus. Assim fica mais fácil de encontrar os pontos turísticos, de ouvir sobre a história da cidade e bem menos cansativo.
Com o city tour dei uma paradinha no Templo de Debot. Originalmente egípcio e reconstruído em Madri em 1968.  O templo foi doado a Espanha em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento de outros templos.



Puerta de Alcalá

Por toda cidade a arquitetura é impressionante!
Palácio de Cibeles - Prefeitura de Madri


No final do dia, resolvi saborear a tradicional tortilla espanhola e a sangria. A tortilla nada mais é que omelete com batatas, simples, mas muito gostoso. Um molho cremoso para acompanhar. A sangria é feita de vinho, frutas, canela, suco de abacaxi.... ou algo parecido. Cada restaurante tem sua receita e normalmente é preparado com "vinho barato". Eu até gostei, mas a canela deixou o sabor meio enjoado. Nem terminei meu copo. 
Outro tapa tradicional que experimentei é o queijo de cabra. 

A melhor parte foi jantar a céu aberto. Por toda cidade há vários restaurantes que servem na parte externa e com esse calor todo, não há nada melhor.


Um comentário:

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails