10 de março de 2012

Caminito & Puerto Madero

Localizado no bairro do La Boca, está o Carminito, um dos lugares mais alegres da cidade! Como visitamos Buenos Aires no feriado do carnaval, ou seja, feriado,  grande parte da população local tinha ido viajar. A cidade estava bem calminha, vazia... e foi no Carminito que encontramos a maior movimentação de pessoas.

 O Carminito é uma rua-museu, museu a céu aberto, de valor cultural e artístico. Foi este lugar que inspirou a música do famoso tango Carminito (1926).
 Além das casas coloridas, lojinhas, há muitos restaurantes, bares ao ar livre e apresentações de tango.





 Neste bairro também está localizado o estádio do La bonbonera,  estádio do club atlético boca juniors, um dos mais famosos times da cidades.
Na noite anterior, quando fomos ao café tornoni, encontramos um casal de alemães. Como minha mãe fala alemão, o papo rolou solto e o casal nos ofereceu dois tickets para o city tour, o passeio de ônibus pela cidade. O casal tinha comprado os tickets, porém, disseram que havia surgido uma oportunidade de ir para o Uruguai e não iam mais utilizar, por isso compramos por um preço mais camarada. Então na manhã seguinte, dia meio chuvoso, pegamos o city tour. Revimos alguns lugares dos dias anteriores, tivemos que nos proteger da chuva na parte interna, mas foi bom poder ver toda a cidade do "alto" e descansar um pouco as pernas.
O passeio deixou a desejar em alguns aspectos, não foi para todos os pontos turísticos, mas por outro lado, também ficamos conhecendo mais da história da cidade e visitamos também locais residenciais. Cada passageiro ganha um fone de ouvido e escolhe o idioma de acordo com as diversas opções abaixo.

Depois do passeio fomos ao Puerto Madero. Puerto Madero foi construído para ser, como o próprio nome diz, um porto. Mas acabou se tornando um dos bairros mais nobres da cidade, financeiro e residencial. Nosso objetivo era ir almoçar na famosa churrascaria Siga Las Vacas. Entretanto não fizemos reserva, a casa estava cheia, optamos por um restaurante ao lado, mas infelizmente não tão bom. Estivemos na capital argentina, mas acabamos indo embora sem saborear a famosa carne argentina... 
 O puerto madero é um longo calçadão a beira do rio da prata. Cheio de restaurantes, lojinhas, bares.

 Ao fundo está a ponte da Mulher. Obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
Fizemos uma boa caminhada por este calçadão super charmoso. O restaurantes de tijolinho a vista, mesas ao ar livre, gente bonita. Com certeza é um passeio imperdível para quem vai para Buenos Aires.


Obs- falha da autora... o correto é caminito!

6 comentários:

  1. To adorando esses seus posts de Buenos Aires, esse bairro o Carminito lembra muito a Lapa no RJ, e o city tour parece ter sido otimo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bia, pena que vc não provou uma boa carne argentina. É uma delícia! Não me lembrei de te dizer, mas prefiro mil vezes o Cabana Las Lilas, restaurante em Puerto Madero, do que o Siga la Vaca, mas também necessita fazer reserva senão é impossível entrar. A Ponte da Mulher, é uma perna de mulher dançando tango *é ´preciso uma dose de imaginação para compreender... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com os guias que li, é ponte da mulher por que tem muitas ruas com nome de mulher ali perto. Por que essa da perna...rs bota imaginação né! :-p
      bjsss

      Excluir
  3. Ah, só uma observação> o nome do bairro é Caminito e não Carminito. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que bola fora...rs Nunca reparei que era Caminito, obrigada Cristina.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails