27 de fevereiro de 2012

Buenos Aires!

Apenas 2 horas de viagem e chegamos em Buenos ainda de madrugada... Deixamos as malas no hostel, iniciamos o dia com um saboroso café bem no estilo argentino e fomos bater pernas!





Nosso hostel era bem localizado, na Calle Florida (rua), um calçadão apenas para pedrestes... muitas lojinhas deixam a rua lotada durante o dia. Essa foto foi tirada logo cedo, por isso o movimento ainda está fraco.


Minha mãe Aike (e companheira desta aventura) no monumento da praça San Martin




A calle Florida termina na (ou começa?) na Praça San Martin e se encontra com a Torre dos ingleses (veja abaixo). Essa praça é mesmo uma gracinha, com muito verde, rodeada por prédios chiquérrimos. 


Teatro Cólon

Teatro Cólon - uma das principais casas de ópera da Argentina e uma das 5 melhores do mundo devido a sua acústica.
As atrações acontecem de março a dezembro, ou seja, não tivemos a oportunidade de apreciar esta parte. Por isso fizemos a visita guiada, que acorre a cada meia hora, em inglês ou espanhol. Duração de 50 min. A visita foi super interessante, mas um pouco salgada para apenas uma visita... 110,00 pesos.
O teatro está localizado na Av. 9 de julho, a maior do mundo.

Segue abaixo fotos da Av. 9 de Julho, com 140 metros de largura e muita imponência. Um dos destaques da cidade. Aquele prédio ao fundo, na minha opinião, é bem estilo europeu, Mc Donald's num prédio de época. Os autodoors e luminosos relembram de leve a times squares.


Obelisco - marca da avenida




Eva Peron por todos os lados....


Uma das coisas mais gostosas para se conhecer uma cidade é caminhar, observar, descobrir ruas, lugares... Em Buenos Aires é muito fácil de caminhar entre os pontos turísticos por estarem próximos. E foi caminhando que chegamos a sede da presidência da República Argentina, a Casa Rosada, que de perto possui uma cor horrorosa. Aberta a visitação aos finais de semana e feriados.

Frente a Casa Rosada.

O único fator desmotivante da caminhada foi o calor. Estava realmente muito quente! Driblamos com muita água, pausas em local com ar condicionado (como visitas guiadas e cafés) e sorvetes. O obviamente não poderia faltar o sorvete de doce de leite, é um dos melhores que já provei! A marca mais conhecida é a Fredo, com diversas lojas espalhadas pela cidade. Me desculpem os mineiros... mas o doce de leito argentino consegue ser ainda melhor. 

Como chegamos muito cedo, a tarde retornamos ao hostel para recuperar as energias e a noitinha fomos passear mais um pouco. 

É na calle Florida que também está localizado a ... Galeria Pacífico, um centro comercial belíssimo, inaugurado em 1895. Prédio do final do século XIX, assim como vários outros da rua, deixando este calçadão ainda mais charmoso. 

 ... e a loja de departamentos Falabella. Loja enorme, do tipo Macy's, com várias opções.

A Calle Florida é prática não apenas para quem está em busca de compras, mas também pela praticidade. Tem casas de câmbio, havana (alfajor souvenir básico), perto de estações de subte  metrô e táxis, tem várias lojunhas de conveniência chamadas 25 horas que são uma mão na roda....


Enfim pessoal, espero que curtam fazer essa viagem comigo por que está apenas começando, tem muito mais!!!

5 comentários:

  1. Que linda, minha amiga... e foi com a mamis junto, que demais!!! Adorei as fotos, eu não conhecia nada de nada.... rsrs... shooowwww!!! Saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Saudades Fer!!! Por isso não conseguir ir ao encontro depois das 18, por cauda da viagem..hehehe obrigada pela visita, seu carinho é muito especial! bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer seu roteiro e saber mais um pouco sobre essa cidade tao interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A foto debaixo da sua[Casa Rosada] me lembra Chicago!Não sei pq mas lembra :)!

    Buenos Aires parece ser bem encatadora e tem cara que tem uma night agitada tb.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A 9 de julho é a avenida mais larga do mundo, segundo os argentinos. Beijo

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails