28 de fevereiro de 2012

Buenos Aires - A elegante Recoleta

Bairro da Recoleta - bairro de grande valor arquitetônico, elegante, residencial e com boas opções de lazer. Foi um dos lugares mais gostosos, elegantes e seguros para caminhar. 
O principal destaque é o Cemitério da Recoleta,  dizem que por aqui é muito mais caro morrer que viver. Os jazigos são luxuosos mausoléus que podem custar milhares. Por aqui se encontram sepulturas de "ricos e famosos" como Eva Perón. Bastante curioso caminhar por aqui... mas nada sinistro. Bom, um pouco sinistro.... é tudo tão velho que algumas portas estavam quebradas e podíamos ver o caixão. E alguns destes caixões estavam semi-abertos...








Ao lado do cemitério está o Centro Cultural, um dos centros culturais mais importantes da cidade. Infelizmente, na entrada encontramos uma placa com os dizeres "Cerrado por falta de luz".

Em frente ao cemitério situa-se a praça França, com uma área de lazer super aconchegante. Vários restaurantes, cafés, sorveterias... Escolhemos o café La Biela e devido ao intenso calor, optamos por sentar na parte interna, com ar condicionado e ainda por cima descobrimos que os valores dos pratos eram mais em conta nesta área. La Biela é tradicionalíssimo desde o século XIX. Em 1999 foi declarado "Lugar de interesse cultural".
Com certeza essa região é point dos moradores da cidade, o lugar é bastante agradável.



Caminhando mais um pouquinho encontramos o Design Buenos Aires, um centro comercial exclusivo voltado ao Design e a decoração. Na verdade entramos no shopping para curtir o Ar condicionado... O calor estava realmente insuportável, realmente não recomendo ir a Buenos Aires nesta época. Mas voltando ao shopping, neste local também se encontram restaurantes e o Hard Rock Café. 

Em frente ao shopping, uma feirinha de artesanatos que não vale a visita... bem fraca. 
Ainda na Recoleta está a Faculdade de Direito (foto acima), o Museu Nacional de Bellas Artes e a Floralis Genérica (foto abaixo), na Praça das Nações Unidas. A flor se abre ao amanhecer e se fecha ao anoitecer, quando ilumina-se com várias cores. 

A recoleta realmente deixa a gente com gostinho de quero mais! Vontade de sentar naquelas mesinhas, caminhar pela elegantérrima rua Alvear, ir ao Museu de Bellas Artes... Mas na próxima, a viagem será em outra estação... 

13 comentários:

  1. Ah esse bairro e fantastico, adorei conhecer ele pelas suas fotos. Ja tinha ouvido falar muito dele. A unica parte que acho que dispensaria seria a visita ao cemiterio...rs...mas o resto adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostasse...e quanto ao cemitério, ele é tão curioso que surpreende. Minha mãe tb não queria ir...rs bjs

      Excluir
  2. Ai que delícia!!!! Já fui, mas quero voltar e aproveitar maissssssss e maissssss :)
    Amoooo viajar!
    Beijos e arrasou nas fotos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia mesmo Thais! Viajar é tudo de bom!!! Adorei sua visita, vou aguardar o convite!!! beijos

      Excluir
  3. Noossssaaaa, tÔ pensando aqui, logo mais terei novidades no blog, vou te fazer um convite ;)

    ResponderExcluir
  4. Gostei como retrataste Buenos Aires.Já me apaixonei :)!
    Vou lá conferir o outro post :)!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de viagem.. Que maravilha o teu Blog! Estou encantada.. ja estou te seguindo e voltarei para te visitar!
    Bjinhus
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana! Serás sempre bem vinda por aqui! bjs

      Excluir
  6. Amei este post, e fiquei hiper curiosa para conhecer Buenos Aires!!! Mas ja anotei a dica que no verao n e' uma boa ideia rsrsr Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Em breve terei mais alguns post sobre a cidade... é que esta semana está corrido e ainda não tive tempo de postar! bjs

      Excluir
  7. É o lugar que mais gosto de levar turistas amigos. Bj

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails