28 de janeiro de 2012

Horizonte mais belo


Oi Pessoal!! 
Neste último final de semana aproveitei para arrumar as malas a mochila e ir passear na capital de Minas Gerais. Mais uma das minhas viagens com a melhor companhia que existe, eu e Deus. 
Estou trabalhando em Montes Claros, 450 km ao norte de BH. Eu tinha comprado as minhas passagens para novembro, porém, naquele mês e por mais algumas semanas seguintes, chovia tanto que percebi que meus planos iam por água abaixo. Literalmente. Vocês devem ter visto nos notíciários o quanto a situação estava complicada no Estado, mais de 100 cidades em estado de emergência. 

Enfim, voltando ao roteiro, no sábado ainda de madruga peguei um vôo para a capital, aeroporto de Pampulha (40 min de vôo), no aeroporto peguei um ônibus para o centro da cidade (1 hora). 
Decidi não fazer alguns dos passeios tradicionais, tais como Lagoa da Pampulha, pois já tinha feito em 2006 (veja aqui). Não que não valesse a pena, claro que valia, mas optei por conhecer novos lugares, pois eu tinha menos de dois dias na cidade. Aliás, meu principal objetivo era ir a Ouro Preto, mas como a cidade ainda estava meio afetada pela chuva, desisti.

Desembarquei na rodoviária e fui até o mercado municipal. Claro que por lá encontrei as delícias tradicionais mineiras: queijo, doce de leite, cachaça e muito mais. Infelizmente estou com problemas no estômago e não provei nada.... 






 Depois fui para o bairro Barro Preto, conhecido pelas lojas, compras. Fui matar tempo até a hora de check in no hotel. Pensei que encontraria ruas lotadas, muita gente, algo no estilo José Paulino em Sampa. Mas foi o contrário, estava bem tranquilo. Será que fui ao local certo? rsrs

Em seguida fui para o hotel Formule 1, super bem localizado, deixei a mochila e caminhei pela rua Bias Fortes até a Praça da Liberdade. Eu adorei essa praça! Muita gente caminhando, o sol não estava dos mais fortes, estava bom. Muitas obras ao  redor da praça, embelezando o local.




Museu de mineralogia prof. Djama Guimarães

 Biblioteca

 Encontrei uma daquelas campanhas da globo, incentivando as pessoas a viverem de forma mais saudável.
 Palácio da Liberdade


 Obra do Niemeyer ao fundo, conhecido como copanzinho
 Obra do Niemeyer e contador para a Copa do Mundo.

Tem uma placa dizendo que é a Secretária da Viação, mas não encontrei nada sobre isso...


No resta da tarde fui a vários museus. Mas este assunto vai ficar para o próximo post!



4 comentários:

  1. Ai que viagem otima, tambem gosto viajar na companhia de Deus, da um prazer indescritivel ne?!
    Adoro MG, e aquelas comidas maravilhosas heim? Deu ate agua na boca so de pensar...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bia muito bom! td joia contigo? Legal que você curtiu! Estou curioso para ver o próximo post, aliás vibro com todos! Neste mesmo fds eu fui em SP, pois era feriado no Rio então não tive curso,fui no esquema hostel, sugiro em SP o http://www.hostelalice.com.br/site/br/ nele cabe vc, Deus e mais um punhado de gente com quase o mesmo propósito, por falar em hostel com qualidade no Rio tbm tem, o maneiro http://www.leblonspot.com este é um ponto fora da curva e relação a instalação e localização... Tanto em SP qunto RIO testei 4 antes de encontrar um otimo! em BH ainda não sei qual albergue sugerir, da próxima vez vou testar algum.. hehehe.. Formula 1 é a melhor opção custo/benefício quando se está em 3 ou multiplo de 3 pessoas, RIO e SP também talves um dia fique nele! No mais qnt a Bh, vc já foi no parque Mangabeiras alguma vez? Bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu to passando pra dizer que deixei um selinho pra voce la no blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gui, obrigada por todas as dicas viu!!! E parece que vc está fazendo um tour pelos hostels do Brasil! hehe Que ótimo, confesso que sou meio desconfiada com hostel aqui no Brasil... mas pelo que ouvi falar, por que nunca me hospedei em um! Agora sei pra quem perguntar! bjsss

    Monique, estou correndo aí espiar....bjs

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails