26 de dezembro de 2011

Dicas de destinos no Brasil para aproveitar as férias


Tem pessoas que não conhecem muito do nosso país, não sabem o quão vasto é o Brasil, e não tem a menor noção das milhares de opções que o país oferece para os turistas nacionais e internacionais. O que não faltam para as pessoas que querem conhecer os pedaços do Brasil são opções. Então, por isso, separamos três opções de cidades, diferentes em muitos aspectos, mas com pontos em comuns: suas belezas e características. Confira abaixo quais são essas opções de cidades para passar as férias.


Florianópolis
A capital catarinense conta com muitas opções, tanto para relaxar, quanto para curtir a natureza e aventuras especiais. São mais de 100 praias para você aproveitar os dias em Floripa, e se sua intenção é realmente curtir o sol, ficar em frente ao mar e desfrutar da gastronomia catarinense, então uma ótima recomendação é a praia dos Ingleses, que conta com uma ótima estrutura e até turistas de outros países, principalmente os argentinos.

 Lagoa da Conceição
fonte: google imagens
Mas se sua opção não for só curtir o sol e o mar, mas também um pouco da cultural local, uma ótima opção é a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que fica na Praia do Forte, a 25 km dos centro da cidade. O local foi construído pelo então primeiro governador do estado, entre os anos de 1770 e servia como proteção das fronteiras marítimas da região. Hoje, no local, encontra-se um museu que pode ser visitado durante todos os dias. Se hospede em um hotel Florianópolis e confira todas as belezas da região.



Curitiba
A capital paranaense é reconhecida pela ótima estrutura da cidade, e principalmente, pela qualidade de vida que os curitibanos possuem. A cidade é fantástica, e quem visitá-la, vai se apaixonar. Para os amantes do conhecimento e da cultura, um ótimo local para visitar é o Museu Oscar Niemeyer. O local foi projetado pelo próprio arquiteto e possui como característica marcante seu formato de olho. O museu recebe diversas exposições importantes e virou um ponto de referência e encontro de várias tribos da cidade.
Além do museu, os cartões postais turísticos da cidade são lindos. Entre os principais, podemos destacar: Teatro da Ópera de Arame, que foi feita sobre uma estrutura de metal e vidro, e ao seu redor, 50 espécies de mata Atlântica. O Jardim Botânico, o principal ponto turístico da cidade, que abriga em sua estrutura, uma estufa de vidros com mais de 50 espécies da Mata Atlântica, um belo jardim, museus e opções de lazer. Conheça a cidade, e se hospede em um hotel Curitiba próximo aos pontos que você pretende conhecer. A cidade é encantadora e merece sua atenção.



Belo Horizonte
A capital mineira possui muitos locais para se divertir e conhecer. Um ótimo ponto para quem quiser praticar alguma atividade física, como uma caminhada, ou uma volta de bicicleta, é a Lagoa da Pampulha. E ao redor da lagoa, você irá se deparar com o estádio de futebol mais famoso de Minas Gerais, o Mineirão.
Mas se prefere nas suas férias, passar um momento com a família, o jeito mesmo é ir para o Parque das Mangabeiras, onde você encontrará diversas opções, como restaurantes, pontos de ecoturismo, brinquedos e tudo mais para você e sua família. Se hospede em hotel Belo Horizonte e conheça mais da capital mineira.
Igreja de São Francisco de Assis
Lagoa da Pampulha

Conheça essas três cidades do Brasil com muito conforto e tranquilidade. Não deixe nada para a última hora, reserve suas passagens e hotéis com antecedência. Acesse o site da Falaturista e encontre lá várias opções de hospedagens nessas três cidades.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, adoro MG acho uma cidade tao interessante e com uma vasta diversidade. Adoro tambem a culinaria mineira, uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bia asdicas que prometi e já falei contigo: Bh está cheio de museus, três que fui recentemente: Observatório, planetário e museu da criação e evolução patrocinado pela TIM na praça da liberdade o quinto andar é um observatório e planetario, andares de baixo conta a história da humanidade, o homem e suas conquista, diferente tipos de fé, a evolução, o evolucionismo, etc, são 4 andares para contar de forma eficiente estas passagens... Outro na mesma praça é o Museu minas e minerios, patrocinado pelo Eike Batista, se vc for neste, vai ficar fera sobre a tabela periodica e seus elementos...hehehe... otimas instalaçoes.. Por ultimo e não menos importante o Museu das Artes e Ofícios: patrocinado pela construtora Gutierrez, que dou o acervo que era da família, fica na praça da estação, este mostra a base das profissões que trouxeram ao que é o mercado de trabaho da atualidade, do escambo ao bancos, tudo está representados lá.. Qunto a acomodação, tem hotel F1 que fica perto de tudo isso e tem o ibis da praça da liberdae eo novo da savassi,esta região dos museus era a antiga localização das secretárias estaduais, mas agora os predios estão voltadas para a cultura, pois Aecio Neves construi a cidade administrativa perto do aeroporto de confis, fique atenta para ver estes predião de linhas feitas pelo Niemayer, fica na rodovia verde que liga o aeroporto de Confis a BH... No mais, o que eu for lembrado eu te falo... tomara que faça sol!!! Mas com bom guarda chuva rola tbm...BJs

    ResponderExcluir
  3. Gui, obrigada pelas dicas, pelo carinho e pela atenção!!! bjssss e um super ano novo, super vida nova pra vc!

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails