30 de setembro de 2011

Viajando para trabalhar

Para quem já viu meu perfil, se deparou com a frase: “Trabalhando para viajar, viajando para trabalhar”. Trabalhando para viajar, obviamente, é por que amo viajar e trabalho para ganhar $ e gastar viajando.

Viajando para trabalhar é por que trabalho com consultoria. Presto consultoria nos clientes, que podem estar localizados em qualquer cidade do país. Já fiquei um tempo perto de casa (Balneário Camboriú, Indaial), já fui para grandes e conhecidos centros com diversas opções de entretenimento e que renderam muitos post aqui (São Paulo) e agora estou em um lugar que considero uma certa mistura e muita brasilidade.

Cidade de Montes Claros em Minas Gerais, localizada a aproximadamente 400 km ao norte de Belo Horizonte. Cidade relativamente grande, quase 400 mil habitantes (esse 400 parece ser um número comum aqui), com jeitinho de cidade pequena. Não há muitos prédios (ou estão espalhados), povo acolhedor, ruas estreitas, comida caseira. Tudo bem, tudo bem... estou aqui há apenas 5 dias, é cedo pra falar, mas estas foram as primeiras impressões. Enfim, Montes Claros será tema dos próximos posts.

Cada vez que arrumo as malas, chego a um novo destino, surge um misto de ansiedade entre a empolgação de novas descobertas e a possibilidade de frustração por não-ser-tão-bom-quanto-o-esperado. É claro que tudo tem vantagens e desvantagens. Eu chego de passo manso e depois me adapto depressa. Quando menos espero, já percebo que a despedida vai deixar saudades.

E talvez alguns estejam pensando que eu odeie rotina, que devo ter formiga na bunda e não sei parar quieta. Realmente, viajar é um vício que só cresce, mas rotina, eu gosto sim. E talvez por isso eu me adapte fácil em novos ambientes, assim que chego em um novo lugar, divido o meu tempo entre conhecer lugares novos e comidas típicas e adaptar minha rotina. Adapto minha rotina buscando uma academia ou a prática de atividade física nos mesmos horários que costumo fazer. Indo ao mercado e comprando coisas que não vivo sem. Indo a igreja. Mantendo contato via msn-skype-whatsapp-viber-celular-oquequerqueseja com as pessoas especiais que deixei em algum lugar e que trouxe um pedacinho comigo.


Agradeço a Deus pelas oportunidades de viajar, de conhecer lugares e pessoas, e por me confortar nos "perrengues" que passo em cada uma delas!

Como tudo na vida, há vantagens e desvantagens. A vida é feita de escolhas. Sei que uma hora vou encontrar um motivo maior para ficar do que sair.
Mas no momento, essa é a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz... Qual a sua paz que você não quer conservar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails