8 de julho de 2011

Holanda + Brasil = Holambra

No último feriado alugamos um carro (aproveitamos a promoção Unidas + Gol) e fomos para Holambra, a Cidade das Flores. Uma cidadezinha européia com um pouco mais de 10 mil habitantes, localizada à aproximadamente 150 km de São Paulo e próximo de Campinas.
A cidade foi fundada por um Holandês na época da 2o Grande Guerra, veja a história completa aqui. Um reduto de holandeses, preservando o idioma e a maioria da população (mais de 80%) são idosos.
Restaurantes com pratos típicos, decoração, tradição e muito charme e aconchego fazem parte do dia a dia dessa charmosa vila. Como cresci em Pomerode, cidade também pequena mas de origem alemã, eu quase me senti em "casa".


os tradicionais tamancos se espalham pelos pontos turísticos

Estufas de flores

Devido ao clima, as flores são cultivadas em estufas e não é possível vê-las em campo aberto. 



Salsichão alemão! ops... Holandês! Com purê de batata + cebola + purê de maça




Tulipas em cada cantinho...

Portal







Pannekoek -  uma espécie de panqueca e pode-se escolher a cobertura, doce ou salgada. Escolhi de banana om chocolate e a Ludy de morango com chocolate. Fechou o dia com chave de ouro...

Também comprei stroopwafel, que a Ana Célia comentou aqui no Vamos fingir que somos Normais! Delicioso! 

Holambra é um pedacinho daquilo que chamamos Brasil, um pedacinho dessa maravilhosa mistura de culturas, raça e alegria.

2 comentários:

  1. Você com esses posts totalmente upscale e essas comidas maravilhosas, só me fazendo engordar! You're so mean! hahahaha, brincadeira :)!

    Nossa, jamais pensaria que essa cidade charmosinha poderia estar localizada no Brasil! Amei as paisagens e amei seu modelito tb!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah Obrigada Gisley!!! Adoro receber sua visita por aqui!!! Essa sou eu...sempre em busca de novos lugares, sabores e amores!!! bjsss

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails