22 de setembro de 2013

Canecas

Tem duas coisas que gosto de trazer de viagens. Imãs de geladeira e Canecas. Não sou do tipo trazer diversas lembranças por que só deixam a mala maior, mais pesada, mais incômoda e prefiro curtir o presente que os presentes. Mas claro, sempre trago algo mais além das fotos. 

Gosto de imãs por que são práticos, pequenos, não pesam na mala e são uma pequena lembrança, uma memória das momentos vividos naquele lugar. A caneca também é uma lembrança e é super útil, além de divertido, deixando a cozinha ou escritório mais colorida. Saborear um café e lembrar daquela viagem... sempre mais uma história pra contar. Como a Caneca é um pouco maior, tenho menos canecas que imãs, mas sempre que posso, compro uma. 
E para quem sem preocupa que vai quebrar, eu sempre embrulhei bem com peças de roupa, coloquei bem no meio da mala e nenhuma quebrou até agora. 

Na última viagem, Califórnia, comprei essa aqui. Um pouco maior que o normal, por isso uso como porta lápis. Uma das minhas favoritas! É uma caneca vibrante!



Essa ganhei do meu melhor amigo, o Jader, que hoje mora na Irlanda e trouxe essa lembrança pra mim. 

New York, comprei quando fui como turista em 2006. Antes dos 9 meses que vivi por lá.

Inglaterra. Uma de Londres e a outra de várias cidades inglesas... 
Não lembro bem se comprei em Cambridge ou Oxford. Foi em 1998.


 Europa. Quando morei 3 meses em Bonn e fiz uma Eurotrip.

Buenos Aires, carnaval de 2012. 


Bonn, quando estagiei na ONU por 3 meses em 2009.


San Francisco, Califórnia. 2010. 

Adoro essa também! Comprada em Berlin, em setembro de 2012.


E você, costuma trazer algum souvenir? Alguma lembrança de viagem?

3 comentários:

  1. A gente tem os mesmos gostos para lembrancinhas de viagem, eu sempre fico com imas porque sao pequenos, bonitos, deixam a cozinha divertida e sao praticos de levar na mala, e meu outro souvenir favorito sao justamente canecas porque acho praticas, divertidas e uteis, alem de dar um ar especial a cozinha, escritorio ou seja la onde a gente deixar. Adorei sua caneca de Sao francisco, super fofa =).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofurices. Amo canecas. Me arrependo de não comprar uma em cada lugar que vou. Normalmente eu compro globos de neve, inclusive tenho um de Berlim que tem o mesmo design da sua caneca de Berlim. Ah, sempre coleto uma folha de árvore de cada país. Deixo elas secarem dentro de um livro. Coisa gostosa é abrir o livro depois e encontrar a folha lá por acaso.
    Amei o blog, Bia. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia da folha Paula!!! ainda mais que estamos no outono agora, as folhas sao lindas!!!! Obrigada pela visita!

      Excluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails