18 de agosto de 2013

Big Sur

Depois de Vegas, novamente alugamos um carro. O que descobri aqui é que é mais barato alugar carro na cidade do que no aeroporto, pois em aeroportos, a taxa é mais alta. Na cidade as locadoras estão nos hotéis. Mais fácil pesquisar no site, as pessoas não sabiam dar muita informação em qual hotel estava a locadora "X".
Fomos embora pela mesma estrada que viemos, sentido ao litoral, de volta a Califórnia e no caminho, cenário deslumbrante! 
Esteja bem preparado com relação a combustível e água, lanchinhos.... nem sempre tem lugar para parar no caminho ou então é necessário fazer um bom retorno. 



Pelo google, chegaríamos em 6 horas na cidade de San Luis Obispo, aonde havíamos reservado o hotel. No caminho percebemos que não era necessário ter reservado hotel, pois encontramos vários motéis. Mas como não conhecíamos....optamos pela segurança. 
Também tivemos problemas com o GPS. Eu nunca tive um, usei poucas vezes na minha vida e apesar de ser bem "amiga" de eletrônicos, o GPS ainda é um tanto misterioso para mim. O primeiro GPS tinha uma opção com nome desvio ou algo parecido, que significava que queríamos desviar da rota para parar em algum ponto de interesse como posto de gasolina ou lanchonete. 
O segundo GPS tinha a mesma opção que mais tarde descobrimos que era algo como a opção "cenário cênico" que usamos no primeiro dia, veja aqui.  
Porém, o desvio aqui foi pelo interior, pela área agrícola, pra não dizer no meio do mato. Ficamos mais ou menos 3 horas dirigindo sem ver absolutamente nada. Absolutamente nada. Quando finalmente encontramos o nosso hotel, já eram quase duas da madrugada. Claro que foram algumas horas de suspense, mas saímos ilesas, não aconteceu nada, a estrada era boa, foi mais o susto de ficarmos perdidas no meio do nada. 
E na reserva do hotel, estava escrito para chegarmos até as 22hs. Mas quando chegamos fomos super bem recebidas, o recepcionista me chamou pelo nome, disse que já estava tudo pago com meu cartão de crédito que havia me colocado num quarto no andar inferior para eu não precisar carregar mala aquela hora. Fiquei impressionada com o excelente atendimento. 
Na manhã seguinte fomos tomar uma café, dar uma volta pela cidade e continuar viagem. 




Essa rota foi um dos cenários mais lindos que já vi, a melhor parte da viagem. Acredito que o ideal seria fazer essa viagem com mais calma, parando de cidade em cidade, dormindo uma ou duas noites.... O cenário é de filme, o sol brilhando e um pouco de frio. 







O que mais vimos por aqui foram conversíveis vermelhos. 






 A estrada não permite dirigir em alta velocidade, tem muitas curvas, pista estreita, exige cuidado, porém, tudo muito bem sinalizado. Até encontramos uma obra no meio do caminho, mas esperamos apenas alguns minutos para passar, sem grandes transtornos. Indo devagar também conseguimos apreciar melhor a paisagem e tirar muitas fotos!


Essa região é conhecida como Big Sur. 




No caminho também tem o parque das sequoias, que demos apenas uma espiadinha.


Também passamos pela histórica ponte Bixby de 1932. Fiquei babando por todo o trajeto. 



De San Luis Obispo até São Francisco são 373 km, mas levamos o dia todo para fazer o trajeto. E como disse antes, se fosse fazer novamente, faria com mais calma. Fizemos mais algumas paradas que conto no próximo post!



2 comentários:

  1. Oie! Virando rotina nos meus fins de expediente eu vir aqui ler, para depois relaxar escrevendo sobre minhas viagens, muito bom estes seus relatos! Vou tentar manter a média de três posts por semana, para contar sobre minha aventura em terras californianas.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizo sempre feliz com sua visita Gui! Eu infelizmente não tenho tempo de postar com tanta frequencia... bjs

      Excluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails