21 de julho de 2013

San Diego

Dia seguinte partimos para um bat e volta até San Diego, uma das maiores cidades dos Estados Unidos, situada mais ao sul da Califórnia, no litoral do Oceano pacífico. 



A cidade com certeza merecia mais do que um dia, mas na verdade, nem havíamos planejado ir até lá. Como conseguimos fazer tudo em Los Angeles em 4 dias, decidimos ir. 
As estradas são ótimas, o que facilita bastante. Levamos aproximadamente 2,5 horas de carro. Assim que chegamos fomos para a Old Town. 



É um centro histórico, sobre a colonização da cidade. E está localizada ao lado do México, tem muita pimenta e comida mexicana por aqui! 


O centro histórico tem lojinhas, cactos e plantas do deserto, museus e casas antigas no maior estilo velho oeste.



Em seguida, fomos para o Balboa park.  Um parque lindíssimo, de muito verde, locais de eventos e exposições, museus, cafés e gente curtindo esse lindo dia ensolarado. 
Apesar do sol brilhando, o vento frio apareceu no cair da tarde. 
É no Balboa Park que também está localizado o Zoologico, o famoso Zoo de San Diego. Mas infelizmente não tivemos tempo de ir até lá. Optamos por caminhar pelo parque. 




Apesar de grande, não é uma cidade difícil de se localizar pela cidade. Nosso GPS pifou por um tempo, mas pedimos informação e deu tudo certo. 
Para finalizar, andamos pela costa, olhando o mar. Vimos um local com muitas luzes, nem sabíamos ao certo o que era e estacionamos. Chamado Big bay, próximo ao porto, parecia um pequeno e aconchegante shopping a céu aberto. Tudo bem decorado. Pedimos informação, caminhamos mais um pouco e encontramos o símbolo da cidade. Essa estátua foi criada para registrar a famosa foto do marinheiro que beijou a enfermeira, em plena Times Square, em comemoração ao final da 2o Guerra Mundial (14 de agosto de 1945). 




Adorei a cidade! Acredito que o passeio ideal de carro pela Califórnia seria iniciar aqui e ir subindo de carro até San Francisco. Califórnia é um estado gigante e com as mais diversas opções de viagem e lazer, praia e montanhas, calor e frio. Nós optamos por curtir mais o litoral e assim, não visitamos nenhum Canion ou parque florestal. Vai ficar pra próxima. 
Se você planeja ir para lá, se planeje bem para tentar curtir o máximo possível. E tente ficar muitos, muitos dias. 

6 comentários:

  1. A California e gigantesca mesmo, e muita coisa pra ver e fazer que precisa de muitas viagens pra conseguir fazer tudo...rs. Eu nunca fui em San Francisco e San Diego, mas tenho planos de em breve ir la passear, vou aproveitar seu post pra tirar algumas ideias de lugares a visitar por la.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Califórnia é o lugar mais lindo que já fui... tente ir sim, vale muito a pena!!! Se precisar de mais dicas, conte comigo!

      Excluir
  2. Bia! Eu tive a mesma impressão, conclui que na Califórnia o ideal e ter um avião executivo a disposição, só assim para visitar parques e poder surfar e esquiar, ah é vi que a estrategia de começar do norte é ir para o sul, também torna a viagem mais atrativa.. pois o mais fácil ficará para o final, andar de bermuda com havaianas é muito melhor que calça jeans e tênis.. Meus plano de muchilção dois anos atrás, eram 2 dias em San Diego fiquei 10.. nada a reclamar! :o) Bjs e estou curtindo bem o seus posts sobre CA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, fiquei super curiosa para saber mais da sua viagem!! Quanto tempo ficou no total na Califa?? bjs

      Excluir
  3. Olha, cade vez que vejo sues posts sobre viagem pros EUA me dá uma vontadezinha maior de conhecer!
    Lindo o lugar, Bia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc esteja curtindo Ana!!! Com certeza vale a pena viajar pra lá! bjs

      Excluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails