14 de julho de 2013

Praias de Santa Mônica e Venice

Santa Mônica e Venice são duas praias localizadas nos arredores de Los Angeles.
Iniciamos o dia em Venice, estava mais frio do que gostaríamos... Praia e vento gelado não combinam. O tempo em LA parece ser bem instável mesmo, pegamos dias de muito calor e outros de frio, vento gelado. 
Caminhamos pelo calçadão, inicialmente encontramos várias casas, área bem residencial e tudo que separa as casas da área é essa faixa da calçada. 
Outra coisa que me chamou a atenção foi a segurança do local. Passamos em frente as casas, víamos computador da Apple, TV,... E tudo assim, bem pertinho. Sem grades, segurança. Realmente outro mundo. 


Depois tem uma parte do calçadão que é mais comercial, com lojinhas, área esportiva.




Também tinha uma rodinha de gente dançando, cantando e filmando. Maior clima anos 70, paz e amor! Como dizem, um pessoal mais alternativo.



A tarde fomos para a praia de Santa Mônica, que é famosa pelo pier com a roda gigante toda iluminada e colorida. No primeiro dia chegamos a passar a noite pelo local e o colorido, a iluminação, realmente é um cenário muito bonito. 


Tem várias lojinhas, parques, restaurantes. Local gostoso pra passear, mas confesso que esperava mais. Esse pier é amplamente divulgado em revistas, guias, mas gostei mais do Pier de San Francisco. Estive lá em 2011 e novamente nessa viagem.


A histórica Rota 66 iniciava em Chicago, Illinois, passava por diversos Estados e terminava em Santa Mônica. Agora ela não existe mais nessa praia, já foram construídos prédios no local. Mas ainda tem esse marco no pier. 

O que gosto bastante desses piers é que são bem cuidados, são coloridos, alegres! É gostoso ver o por do sol, caminhar...



Ficamos em Santa Mônica até o sol se pôr e depois fomos jantar no Bubba Gump. Uma rede famosa de restaurantes nos EUA, de frutos do mar. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha ido lá, eu adorei, a comida é maravilhosa, bem servida e o atendimento muito bom também. 




Meu prato era camarão recheado com caranguejo. 

2 comentários:

  1. Bia, que legal! Quando estive em Miami fiquei com muita vontade de almoçar no Bubba Gump!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima vez náo fique só na vontade Ana!!! é muito bom!

      Excluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails