29 de junho de 2013

Los Angeles

Nosso voo foi de Navegantes para São Paulo, São Paulo para Los Angeles, com escala em Dallas. Chegamos em Los Angeles e a primeira parada foi na locadora de carros. Normalmente alugo com a mesma empresa, a Dollar rent a car, por que sempre que pesquiso, é a que oferece melhor custo benefício. Dessa vez o atendimento não foi dos melhores, mas, enfim, pegamos o carro, ligamos o GPS e fomos direto para o Camarillo Outlet, da rede de outlets Premium. Era umas 2hs da tarde quando estávamos saindo da locadora. Por que a 1o parada foi o outlet? Por que ir para os EUAe não fazer compras, com a diferença de preço com o Brasil, é quase impossível. Então, decidi já comprar no primeiro dia e nem levar muita coisa daqui.
Como eu não tenho um gps e não conheço muito essa máquina que pode ser uma salvação ou uma verdadeira aberração,  acabamos pegando um desvio pela rota cênica. Uma verdadeira rota de cenários e assim, já começamos a viagem deslumbradas com as paisagens da Califórnia. Demoramos mais tempo, claro, mas passamos pelas praias de diversos seriados e filmes como Santa Mônica, Malibu, até chegarmos ao Camarillo outlet.

Foram 90 km até lá, aproveitamos o resto do dia e voltamos para Los Angeles e fomos procurar nosso hotel. Logo percebemos que era um ótimo hotel e super bem localizado, perto da calçada da fama, perto de cafés e lojas, foi uma boa escolha. Recomendo o bairro: West Hollywood.

Na manhã seguinte tomamos café e pegamos uma excursão para fazer o circuito da casa dos famosos. Nossa primeira parada foi em um mirante para ver ao letreiro Hollywood, encontramos algo além do letreiro.

Tem a opção de pegar essa excursão e ouvir o guia apresentando cada casa, cada história... ou comprar um mapa, com o endereço de cada casa e ir por conta própria. Com a excursão é mais fácil, claro.

Também fomos para a calçada da fama no Teatro Chinês, atualmente Mann's Theatre. Aqui já foram realizadas cerimônias do Oscar e é o famoso local das marcas de pés e mãos de artistas de diversas gerações. Mais de 200 artistas foram imortalizados aqui.

A noite, com tapete vermelho, algum evento rolando.

Logo ao lado está o antigo Kodak Theater, atual Dolby Theater, local atual das cerimônias do Oscar.

E por toda a calçada encontramos as estrelas. As estrelas estão em ambos os lados da rua, por diversas quadras. São mais de 2 mil estrelas.

Los Angeles ainda tem mais! Conto no próximo post!