20 de fevereiro de 2013

Vivendo Berlin

As cidades alemãs costumam ter algum animal como símbolo. O símbolo de Berlin é o Urso. Por isso, andar pelas ruas de Berlin, significa esbarrar por muitos ursos por aí, o Berliner Bär / urso berlinense. 




Outro destaque nas ruas de Berlim são os Trabis, são esses carrinhos na foto abaixo. É possível fazer turismo pela cidade alugando um desses. Os Trabis eram os únicos carros que podiam ser comprados na época, no lado solicialista. 




Andando pelas ruas de Berlin, com certeza você também vai encontrar um currywurst ou um bradwurst. E se não encontrar, procure, por que vale a pena!
É a comida tímica alemã, o cachorro-quente, que pode ser encontrado em qualquer barraquinha. O currywurst é servido com batata-frita e molho curry e sem pão. O Bradwurst vem com pão e sem molho, sem batata, mostarda opcional e normalmente a salsicha é bem maior que o pão. O pão lembra uma baguete ou um pão francês mais crocante. E é uma delícia! Até mesmo a batata-frita parece ter algo diferente... ou fica muito mais gostosa por estar sendo saboreada em terras alemãs!
Fiquei com água na boca só de lembrar. 


Andar pelas ruas de Berlin é... esbarrar no carro de chopp! A Oktoberfest de Munique havia terminado poucos dias antes e ainda havia "resquícios" em Berlin.

Passar pela loja da Nivea! Nivea é marca tradicionalíssima na Alemanha, por que a fábrica foi fundada lá. Tem até loja própria e os produtos podem ser facilmente encontrados em qualquer farmácia. A linha de produtos é muito mais completa e em conta que aqui no Brasil, com diversos hidratantes, shampoo, cremes faciais, etc...

Passar pela calçada da fama alemã, perto do Sonic Center, um complexo de edifícios patrocinado pela Sony, com lojas e restaurantes. De acordo com os guias, dizem que na guerra, muitos prédios foram destruídos e passou a ser chamada terra de ninguém. 
O Sonic center não achei grandes coisas, talvez por que já era tarde, não sei, mas não vi muita graça. 


Encontrar cartazes anti-terroristas nos metrôs. 



Cruzar pelo estonteante Portal de Brandenburgo no por do sol! Principal ponto turístico da capital alemã. 



E por fim, enfiar o pé na jaca comer um delicioso wafer com banana e nutella por que, afinal, eu estava de fééérias!


13 comentários:

  1. realmente rolando arrependimento de não conhecer estes lugares.. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta olhar pra trás, planeje a próxima viagem Gui! bjs

      Excluir
    2. Ah coisa boa!!! Tem muito pra ver, conhecer, comer... hehehe Bom proveito!

      Excluir
  2. Nossa,quando fui pra Colonia experimentei o currywurst e nao gostei. Era apimentado pra caramba! Já o salsichão no pão com mostarda é uma delícia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc não deu sorte no local, pegou um indiano...rsrs Por que todos que peguei não eram apimentados. Tente novamente! bjsss

      Excluir
  3. Tudo muito lindo!!!!
    Masssssssssss...lindas são vocês duas...céus...é de babar!
    Beijão...

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos, mas a parque que mais me interessou mesmo foi o wafer de banana com nutella....hummm deve ser muito bom apesar de calorico...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. a melhor parte foi enfiar o pé na jaca. hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei por Berlim! Linda demais :)!
    Eu enfiava o pé na jaca TODO DIA que estivesse por lá! hahahaha!
    Bjos e feliz que você tem ido à tantos países!

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails