12 de fevereiro de 2013

Topografia do Terror

A Topografia do terror, um dos locais mais visitados em Berlin. 
Não é preciso pagar entrada. 
A topografia é chamada de Centro de documentação. É um lugar para aprender, um lugar que conta história desde o início e o desenvolvimento do nazismo e também a vida de Hitler e de pessoas que participaram, empresas que patrocinaram esse terror.  
Uma parte do museu é a céu aberto e outra parte é fechada, mas a parte aberta é mais interessante. Essa exposição conta cronologicamente sobre o Regime Nazista, desde a sua chegada ao poder em 1933, até a sua derrota em 1945.  

Eu e minha amiga Bettina


 Propaganda nazista, sobre a família "ariana", a importância da família branca, sem defeitos e sem misturas. O que representa o incentivo as famílias "puras", a perseguição aos judeus, a construção dos campos de concentração e a eliminação de qualquer "raça considerada inferior". 

Na parte de trás tem uma parte do muro de Berlin. O museu foi construído em 1987 como parte da comemoração dos 750 anos de Berlim e em 2007 foi construída a parte fechada, 


Era nesse local que funcionava a sede da Gestapo e da SS (Serviço Secreto e tropas especiais da segurança nazista), aonde foram aprisionados e torturados muitos adversários do regime nazista.


Todos os cartazes estão em inglês e alemão. 
Assim como boa parte dos museus de Berlim, esse aqui também é uma verdadeira aula de história, um local para quem quer aprender e entender um pouco mais como surgiu toda essa atrocidade do regime nazista.  Inclusive fala um pouco da carreira e da formação do líder do terror, o Hitler. 





Um comentário:

  1. Esse museu deve ser realmente interessante. Lendo a descricao aqui e depois que vi a foto do cartaz da propaganda da familia "ariana perfeita" fiquei pensando sobre como o ser humano pode ser estupido, porque julgar perfeicao e imperfeicao e muita intolerancia e pior que nao foi so Hitler mas milhoes de pessoas que seguiram e apoiaram suas loucuras. A parte mais triste e saber que hoje em dia ainda ta cheio de nazista pelo mundo achando isso o maximo =(
    Beijinhos

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails