2 de fevereiro de 2013

Parlamento Alemão

No domingo cedo fomos ao Parlamento Alemão, conhecido como Bundestag ou Reichstag.


Para fazer a visita ao Parlamento é necessário reservar pela internet no site Deutscher Bundestag . Isso evita filas. Acordamos cedinho e quase chegamos atrasada (na Alemanha 5 minutos é atraso sim), mas deu tudo certo. Não demoramos mais do que 15 minutos para entrar, apresentar o passaporte/documento e sermos  direcionados para a cúpula. 



Recebemos um audio e enquanto ouvíamos, subíamos. Como a cúpula é transparente e tem vista para quase toda a cidade, o audio nos instruía a olhar para de terminada direção e contava a história do lugar.


A arquitetura do parlamento é estonteante e a vista da cidade, imperdível. A parte superior da cúpula é aberta, um buraco. Mas dizem que foi projetada para não entrar chuva nem neve. Fiquei curiosa para voltar lá num dia de chuva! Nesse dia, como podem ver, o sol estava brilhando,  apesar do frio. 







5 comentários:

  1. Lindo demais essa arquitetura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que construção interessante, e vc fica bem de jaqueta de couro e jeans.. legal a organização do local tbm.. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gui! Eu náo esperava tanto frio, a jeans e couro era tudo que tinha! hehe bjsss

      Excluir
  3. Esse passeio é demais e sua dica é ótima, Bia.
    Estive lá e só fiquei sabendo como visitá-lo porque uma amiga que morava na ALemanha me avisou, aí eu pude fazer a reserva com tranquilidade.

    Bjo!

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails