18 de janeiro de 2013

Finalmente Berlin!

A última etapa da viagem foi Berlin! Finalmente! Há muito tempo eu sonhava em conhecer essa maravilhosa e tão indicada cidade. Superou todas as minhas expectativas! Uma cidade cheia de história que aprendeu a se reinventar, com nostalgia e novidades, com passado e muito futuro. 
Logo cedo eu e a Bettina pegamos um trem, 5 horas de viagem de Bonn para Berlin. 



Chegamos antes do meio dia na maior estação de trem da Alemanha, Berlin Hauptbahnhof. Hauptbahnhof é estação central. Pegamos o metrô para o hostel, não muito longe dali. Nos hospedamos no excelente Pangea People Hostel (mais tarde comento sobre ele).



Nosso hostel era bem localizado, central, próximo a Alexanderplatz (platz é praça), onde tem esse relógio, com o horário de vários países ao mesmo tempo. Eram 9h em Brasília quando estávamos lá!


O primeiro dia foi de reconhecimento. Pegamos um daqueles ônibus tipo city tour, que eu a-do-ro pois facilita a locomoção e não perdemos tempo procurando os lugares, porém, eu tinha recém saído do calor de 40o graus de Madri e neste dia ventava muito, estava muito frio. Quase congelamos naquele ônibus "conversível". 


Outra curiosidade sobre esses ônibus, é que em Berlin são várias empresas girando pela cidade, o contrário de todas as outras cidades que já passei. E por causa disso, cada empresa tem um volume menor de passageiros, são menos ônibus rodando pela cidade (passam com menor frequência em cada ponto) e algumas param de funcionar mais cedo, mesmo no verão. Até perdemos nosso retorno para o hotel...



Quando bateu a fome e o frio, decidimos nos aquecer com um chocolate quente e o típico doce alemão strudel de maçã com creme de baunilha também quente! Uma delícia! Como cresci em uma cidade alemã e já morei em Bonn, claro que eu conhecia a torta, mas essa estava divina! Foi a melhor pedida, esquentar o corpo de forma tão saborosa.




Sobre o Pangea People Hostel - além de bem localizado, era super moderno, bem decorado e espaçoso. Uma mistura de hotel e hostel. Nosso quarto tinha apenas duas camas de solteiro e caberia umas 6.... Corredores largos, banheiros limpos, bem separados e equipados. Infelizmente desligava de tempos em tempos, por economia de água... mas bastava apertar no botão novamente.
Os andares eram divididos por continente e cada quarto era o nome de uma cidade, nós ficamos em Hyderabad, India. 
Era um pouco mais caro que um hostel comum, mas comparando com os hotéis, vale a pena. Se eu voltar a Berlin, vou procurar esse local novamente. 
Eu e a Be, pela manhã, mesmo pijama e cara de sooono....rsrs 




Ficou com vontade de conhecer Berlin? Ainda tem muito mais!




6 comentários:

  1. Berlim sonho de viagem pra mim.. mais de 200km de ciclovia.. e que beleza de cenários, esta sua ao lado do rio, lindo mesmo!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Berlin é mesmo um sonho Gui!!! Cidade fantástica!!! Aguarde que ainda tem outras fotos otimas! bjao

      Excluir
  2. Nunca tinha me interessado por essa cidade, mas vendo seu post ate que achei a cidade bonita e interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Berlin é maravilhosa Monique! Táo cosmopolita qto NY, mas mais limpa e com muita história....continue viajando comigo!!! beijao

      Excluir
  3. Berlin tem uma cara ótima. O que mais gostei foi a referência feita do misto de cidade antiga com futurismo.Nossa, deve ter gosto para todos por lá.Muito 10!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Por favor continue a me levar para conhecer esse mundão de meu DEUS!!!
    Como foi bom te achar!

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails