27 de dezembro de 2012

Tão bom, tão Bonn!!!

Depois de Madri, voei para Bonn na Alemanha. Para quem acompanha meu Blog, já mencionei Bonn diversas vezes por aqui. Morei em Bonn por 3 meses quando estagiei na ONU em 2010.
Resolvi voltar para Bonn para encontrar minha melhor e sempre amiga Bettina.  Confesso que de início pensei: 2 dias em Bonn está bom demais. Já conheço tudo, não terei muito o que fazer. Aproveito para descansar e depois vamos a Berlin. Me enganei totalmente! Foi uma delícia rever Bonn e dois dias passaram voando! 
Cheguei a tardinha e a noite ficamos em casa colocando as fofocas em dia, eu, minha amiga Bettina e o maridão dela, o Pukhraj. Em 2010 quando morei em Bonn eles estavam começando a namorar!




No dia seguinte fomos bater pernas, almoçar no mesmo restaurante que costumávamos almoçar, fuxicar nas lojas e aproveitar que já conheço onde é bom-bonito-barato! :-) Foi a primeira cidade que aproveitei para fazer compras, pois agora teria mais tempo e não precisaria carregar por muito tempo. Mesmo sendo em euros, tem muita coisa que vale mais a pena de comprar do que no Brasil (blusinhas da H&M e C&A, cremes nivea e schwarzkopf, delícias gastronômicas como hanuta....). 


Também reencontrei a minha ex-chefe Oksana, que agora está morando em Londres e por sorte estava de passagem em Bonn! 
Nossa, que delícia rever pessoas que fizeram parte da minha vida e que foram tão importantes para mim, que fazem parte da minha história! Um café e um bom bate papo!


A noite jantamos comida indiana preparada pela Bettina, verificamos detalhes da viagem para Berlin, reservamos hostel... E no dia seguinte aproveitei para ir ao mercado e a loja da Haribo, loja de fábrica. Essa loja em Bonn eu ainda não conhecia!
Haribo é uma marca de balas que existe há 90 anos. São famosas pelas balas de ursinho chamadas gummy bear, parecem de gelatina. Quando eu era criança e meus pais viajavam para Alemanha, sempre traziam muito gummy bear!! #gosto de infância!
Agora já existem de formato de tudo quanto é bicho! Fiz a festa! Além das balas, tinha chocolate lindt a granel!



Quase duas horas da tarde e fui almoçar com a Bettina na DW, ao lado do prédio da United Nations. Pena que esqueci de bater fotos!!! Reencontrei muita gente legal, a Renate, a Nadia... 



A tarde fui bater perna no centro de novo. Uma sensação tão nostálgica estar alí depois de 2 anos! Passou um filme pela minha cabeça, tudo que vivi.... Fazer o mesmo trajeto, mesmas lojas, mesmo parque... Uma satisfação enorme! E também uma pontinha de tristeza, de saudades. 

O interessante é que quando morei lá, tive alguns momentos ruins devido a "famosa simpatia" dos alemães. E dessa vez foi o oposto, só posso falar coisas boas! E uma delas foi na estação de metrô, quando estava comprando meu ticket, eu nem sabia se estava escolhendo o roteiro certo, mas enfim, escolhi e coloquei na máquina 2 euros. E a máquina ficou pensando, pensando..... e nada. Resolvi pedir ajudar para um fiscal, ele perguntou meu trajeto, eu informei. Ele disse para eu desistir dessa máquina que ele me ajudava em outra. Eu falei que não, pois já tinha colocado 2 euros na máquina. Ele pediu alguns minutos e voltou com o meu ticket e disse para eu correr pois meu metrô já estava chegando. Eu perguntei o valor, ele disse 2,60. Eu fui abrir minha carteira e ele disse, não precisa, vá logo, seu trem já está chegando. Run, run!!!  Viram só quanta gentileza?




A noite teve mais reencontros! Reencontro com a Arlete do blog Tudo de Bonn e a Ivana do blog De volta para a nave mãe. A Arlete eu conheci em Bonn e nos encontramos várias vezes quando morei lá e a Ivana eu conheci no Brasil, em Joinville e tínhamos nos encontrado apenas uma vez. Como o mundo é muito pequeno, nos reencontramos em outro continente e tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor! :-) Ainda bem, foi um jantar agradabilíssimo!!! Maravilhoso encontrar gente com astral tão Bonn!! 
Jantamos no Vapiano, um restaurante italiano que lembra uma praça de alimentação de shopping. Você escolhe sua mesa e você mesma vai buscar seu prato, são 3 opções diferentes, uma fila somente para pizzas, outra para massas e a terceira para saladas. As sobremesas e bebidas são num quarto local. 



E apesar do papo estar ótimo, era hora de ir, pois o dia seguinte prometia. Precisávamos arrumar as malas e partir para a próxima etapa: Berlin! 

5 comentários:

  1. Gostoso! Não é mais vício viagem, mas sim hábito!!! Mundo grande ao mesmo tempo pequeno, organização, boas relações e sorriso faz ele parecer um condomínio.. :0) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gui! E neste condomínio vc é sempre bem vindo!!

      Excluir
  2. Oi Bia. Eu estive em Bonn ano passado, mas fiquei so dois dias. Achei a cidade encantadora, ainda mais por ser a cidade onde Beethoven nasceu, e como eu sou formada em música, tinha obrigação de visitar a casa dele!

    Ah, eu apaguei meu ultimo post. Achei melhor .... e não quis dizer que nao creio em Deus, só disse que nao acredito em Cristo como um Deus, assim como judeus, muçulmanos, budistas também não comemoram natal e tem outras crenças...
    Enfim, é um assunto polêmico demais, hehe.

    Feliz ano novo pra vc, repleto de viagens!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. oi Bia !
    estou em duvida entre bonn e colônia...
    o que vc me diz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thiago, os dois são muito perto, meia hora....se der tempo os dois! Se não der, Colonia, por causa da imponente catedral e pela cidade velha, caminhar a beira do rio.... muito lindo!!!

      Excluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails