11 de novembro de 2012

Toledo - Cidade Patrimônio da Unesco

Toledo é uma pequena cidade medieval situada há 1 hora de Madri. Fui para lá com mais 3 pessoas do Hostel, uma brasileira e dois ingleses, fomos de van. Também é possível ir de trem. 
Um dia é mais do que o suficiente para conhecer a cidade, mas com certeza, vale a pena. Vamos para Toledo? 







A ex-capital da Espanha está localizada num morro, a vista é belíssima e a cidade de mais de 3 mil anos é toda murada.
A cidade é conhecida por sua tolerância religiosa, pois é a junção de 3 religiões ou culturas (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo) que conviviam aqui. Por causa disso, há diversas igrejas, mesquitas e sinagogas. Eu fiz a rota das igrejas, comprei uma pulseira turística que permitia entrar em todos os locais. Aparentemente, um dos poucos lugares do mundo em que religiões tão diferentes conviviam tão próximas. 
O que estranhei foi a falta de informação...tinham folhetos contanto um pouco da história, mas se perguntávamos algo na recepção da igreja, não sabiam informar. Ou talvez eu tive azar de não perguntar para a pessoa certa.





 É muito fácil se perder pelas ruelas da cidade. Há muitos restaurantes, lojinhas e artesanato local.



Pausa para o almoço com a Danielle! Assim como em toda as Espanha, o almoço é composto de 3 etapas: 1 entrada, prato principal e sobremesa. 1 bebida inclusa. Valor aproximado 12 euros. 



3 comentários:

  1. To amando esses posts sobre a Espanha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bia, bom este dia em Toledo, valeu o convite! Lembro do ultimo Almodova, A corpo que habito, ou algo assim, filme forte mas com belas paisagens desta região! No mais, sempre venho aqui, mas pouco escrevo o mesmo faço com meu blog :( bjs

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails