4 de novembro de 2012

Barcelona - agora a gente ri de tudo isso

Na Espanha, conheci Barcelona, Madri e Toledo (assunto para os post futuros). Toledo é cidade para se conhecer em um dia. Madri é cidade grande, cosmopolita, mais parecida com São Paulo. Barcelona é mais charmosa, mais aconchegante. Foi a cidade que mais gostei, apesar de ter tido alguns problemas no início, estar muito nervosa e não ter curtido como deveria.

No meu primeiro dia, cheguei super cansada, não tinha dormido nada no voo. Cheguei no hostel e me colocaram num quarto com mais 3 rapazes. -  Eu não sou  muito fã de quartos mistos, prefiro só de meninas e com no máximo 4 pessoas (até mesmo por que, mais do que isso a diferença de preço é muito pequena), porém na Espanha parece ser bem comum os quartos mistos. - Era tapas night. Tapas é um petisco tipicamente espanhol com pão e algumas coisinhas em cima, então por 3 euros, eu poderia comer tapas a vontade. Deveria estar pronto as 20hs, que para mim já seriam 1 da manhã. E atrasou....comecei a jantar quase 22hs, depois disso fui para o banheiro, coloquei pijama, escovei os dentes e dormi como uma pedra. 

No dia seguinte acordei, aquela sensação maravilhosa de ter descansado bem, me arrumei e quando estava pronta para sair... o que está faltando? Está faltando alguma coisa.... revirei, revirei e tive aquele choque. Minha bolsinha de dinherio havia sumido! Quase todos os meus euros haviam sumido! Eu tinha colocado dentro de uma bolsinha e dentro do short jeans que eu estava usando. Na noite anterior quando fui colocar pijama, eu estava tão cansada que deve ter caído no chão do banheiro e eu nem percebi. Perguntei para algumas pessoas, perguntei na recepção, mas nada. E eu já imaginando as risadas de quem encontrou. :-(
Normalmente eu separo o $$$ em partes, mas eu ainda não tinha feito isso sabe-lá-Deus-por-que. Eu tinha apenas uns poucos euros e um cartão travel money, mas eu precisava daquele valor para me manter até o final da viagem e era apenas o 1o dia!
Enfim, fui passear, conhecer Barcelona, mas obviamente, não estava nada tranquila. Naquela noite, voltei ao hostel, tive muita enxaqueca, vomitei, passei a noite com raiva de tudo e todos, orando e sem dormir. 


Barcelona e as bandeiras... 


O dia seguinte foi um pouco melhor. E no outro dia, a 4o noite que eu dormiria no Hostel Sant Jordi Sagrada Família , cheguei ao meu quarto, tinha outra pessoa na minha cama, minha mala não estava lá e a minha chave já não funcionava no locker. Fui até a recepção p#@*# da vida. Me informaram que eu havia pago apenas 3 noites e pensaram que eu havia esquecido de fazer o check out. Insisti que eu havia pago 4 noites e não 3. Depois de muitas discussão, encontraram meu pagamento para QUATRO noites. E minhas coisas estavam todas jogadas num saco de lixo na recepção! Para compensar o transtorno, providenciaram um quarto só para mim. Menos mal né! 

Era minha última noite antes de partir para Madri, fui arrumar minhas coisas, tomar um banho... O banheiro era ao lado do meu quarto. Por isso, nem levei roupa, só me embrulhei na toalha e assim que fui voltar para o quarto.... a chave não funcionava. Lá estava eu, de pé. enrolada na toalha, sem conseguir entrar no quarto. E agora???? Coloquei a minha roupa suja novamente e descabelada, fui descer até a recepção para pedir ajuda. Por sorte, no elevador encontrei o tiozinho da limpeza que tinha a chave de todos os quartos e me ajudou. Eu disse para ele: Hoje não é meu dia! 
Depois de tudo isso, tudo que eu queria era sumir de Barcelona o quanto antes. Na manhã seguinte, as 8hs era o meu trem para Madri. 

 As esquinas "diagonais" de Barcelona


Um pouco antes das 7hs da manhã, ao fazer o check out, olhei para o armário de tinha um xeróx da minha bolsinha de $$$!!!! Alguém achou! 

Perguntei para o rapaz da recepção e ele disse que não sabia de nada, que não poderia me ajudar, que eu teria que esperar pelo rapaz da tarde. Eu implorei para ele ligar para alguém, pois eu estava indo embora. Ele tentou e não estava conseguindo. Aí me mandei para os computadores para tentar transferir minha passagem de trem que tinha custado 112 euros. De repente, começaram a me chamar e lá estava o rapaz da tarde, o Rafael, um brasileiro que mora na Espanha há alguns anos. Ele estava conversando com outra pessoa e enquanto eu esperava, minha agonia só aumentava. 

Quando ele finalmente estava livre, eu disse que a bolsa era minha e ele disse que aquele papel já estava ali faz tempo. E como eu não vi se passo ali todos os dias? Ele me perguntou a cor da bolsa e quanto eu tinha em euros. "A cor é rosinha e tem mais de 1000 euros". Ele me devolveu a bolsa INTACTA, com 1300 euros. Eu estava maravilhada! Sem acreditar. Ele me disse que o faxineiro havia encontrado a bolsa. Retribui com 50 euros, que hoje, pensando bem, não é nada comparando a gratidão que sinto. 
É muito bom saber que ainda existem pessoas honestas! Não tenho palavras para explicar a minha alegria, o meu alívio e o quanto me senti abençoada. 
E alguém ainda tem coragem de dizer que Deus não existe?

 Depois disso, fui correndo para a estação de trem e minha viagem para Madri foi muito melhor!




E por toda essa honestidade, pela limpeza, pelo preço e pela simpatia dos funcionários, eu indico o Hostel Sant Jordi Sagrada Familia para quem for para Barcelona!

6 comentários:

  1. Ai fiquei angustiada por voce mas fiquei super feliz que no final e justo no ultimo dia nos minutos finais de voce ir embora seu dinheiro chegou ate voce. Fico feliz de ler sobre pessoas honestas que ainda existem nesse mundo, a melhor parte foi perceber Deus cuidando de voce =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi Deus Monique! Só Ele mesmo para fazer um milagre desses!!! bjs

      Excluir
  2. Poxa, Bia, que sufoco em Baracelona, mas ainda bem que ainda existe alma boa neste mundo :) Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Aline... Encontramos tanta gente ruim por aqui, que encontra uma boa faz muita diferença!

      Excluir
  3. Nossa Bia, que perrengue!!! Que bom que deu tudo certo no final. Só de ler seu relato eu já fiquei angustiada, imagina passar por isso!
    Vc deu muita sorte. Dizem que em Barcelona tem muitos casos de furtos.
    To louca pra ler seus relatos de Madrid e Toledo. Estive em ambas, e amei!

    Ah, estou te enviando um selinho. Passa lá no blog pra pegar. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que acharam a sua bolsa e devolveram do jeito que vc havia deixado :)- Mesmo assim Barcelona parece super atrativa!Quero ir lá quando tiver $$$

    Bjs

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails