26 de outubro de 2012

Com os pés na Espanha

Ainda em Barcelona, uma cidade maravilhosa para caminhar e descobrir uma história em cada cantinho.
Las Ramblas é a mais famosa avenida de pedestres da cidades, calçadão com lojas, restaurantes e muitos turistas, a caminho do mar. 
A região é conhecida como bairro gótico, para conhecer mais o local, fiz um "walking tour" grátis. No final a guia espera uma caprichada gorjeta. 
O ponto de encontro foi em um bar, o Travel bar e por duas horas circulamos por muitas ruelas, becos, praças... ouvindo as histórias de locais de guerras, cenários de filmes, santas, romances e muito mais. Eu adorei fazer este walking tour, é muito mais interessante conhecer a cidade pelos olhos e ouvidos. 


De acordo com a Guia, esta praça foi cenário do filme Perfume e do filme Vicky Cristina Barcelona, além de ter sido palco de guerras civis há muitos anos (reparem nas marcas da parede).


A avenida termina na praia, no porto.




Outra maravilhosa vista do porto de Barcelona, é do Castelo de Montjuic. Para chegar até o castelo, é necessário pegar o funicular da estação de metro paralel, o funicular é uma espécie de metrô e depois o Teleférico de Montjuic. O Castelo foi erguido sobre um forte, no século 18. 




Jardim na entrada do Castelo de Montjuic.




Antes do funicular, eu no mesmo cenário do post anterior, em frente ao Museu de Arte da Catalunha, com outra surpreendente vista para a Capital da Catalunha. 

As belas paisagens + momento de distração + local desconhecido = temporariamente perdida. Fui a pé até o Museu de Arte da Catalunha e de lá tentei ir a pé até o teleférico de Montjuic. Acabei pegando uma rua errada, andei muito, mas descobri um parque muito bonito. Eu adoro caminhar e acredito que essa é a melhor maneira de descobrir uma nova cidade, o problema é que ainda tinha vários dias pela frente e o calor e tantas caminhadas deixaram meus pés bem machucado, meu objetivo nos próximos dias foi aproveitar mais o ótimo sistema de transporte público . 

Também acredito que a melhor maneira de explorar uma cidade, seja com um belo par de tênis! Mas sou daquelas que não suporta sapato fechado no calor, então, nada melhro que um bom par de sapatilhas. O sol era tão intenso, que até nos pés fiquei queimada bronzeada, com marca das tirinhas! Protetor solar é fundamental! Isso que fui no início da primavera, imaginem só como deve ser no verão. 



E você, já fez um walking tour?

Um comentário:

  1. Adorei fazer esse passeio contigo, as dicas foram muito bacanas para uma futura visita a Barcelona.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails