3 de setembro de 2012

Solo travelers


Dica de leitura: Sozinha mundo afora
Autora: Mari Campos




Encontrei esse livro em algum site, não lembro bem aonde... Inicialmente, pensei ser um livro simples que não iria me somar, ledo engano. Pesquisei sobre a autora e me empolguei mais. Comprei e li em dois dias. Tudo bem que o livro é fino, mas quando li, estava numa fase de correria total...rs

O livro foca bastante na diferença de se viajar sozinho e se viajar solitário. Afinal, sentir sozinho é bem diferente de se estar sozinho.
Também me identifiquei quando a autora comenta a quantidade de gente invejosa, querendo "jogar farinha no seu angu" quando você comenta que vai viajar sozinha. Muitas vezes é melhor nem comentar com certas pessoas ou evitar fotos no facebook ou outros sites. Juro que não entendo essa inveja de quem viaja. Alguns investem seu $$$ em uma casa. Outros nos filhos. E outros em roupas, festas, etc. E outros investem em viagem. Enfim, cada um investe naquilo que é mais importante para si e os valores mudam de pessoa para pessoa. Aquele cliche, cada um é cada um e cada um no seu quadrado.

Voltando ao livro:
Tem ainda diversas dicas de segurança, de sites, de como fazer ligações internacionais, como arrumar a mala,... Como já fiz algumas viagens do tipo solo travalers, já conhecia diversas dessas dicas, mas ainda assim aprendi bastante, foi uma leitura super prazerosa e está sendo de grande utilidade para os preparativos da minha próxima viagem.

Para quem planeja viajar sozinha ou quem nunca pensou nisso mas ficou com vontade, fica a dica!



Obs: Tive alguns problemas técnicos com o blog, problemas com spam. Portanto a lista de blogs favoritos e alguns itens estão meio desconfigurados... Peço desculpas e em breve estará tudo ajeitadinho!

7 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa pra ler o livro, vou tentar encontra-lo. Eu adoro viajar, e muitas vezes vou em minha propria companhia entao acho que as dicas devem me ajudar um pouco.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei com vontade de ler o livro. Viajar sozinha é bom demais, né? Minha ultima viagem by myself foi pra Chapada dos Veadeiros, e foi incrivel!
    Eu também não costumo ficar falando sobre meus projetos de viagens. Só comento no blog e facebook depois que a viagem já aconteceu. Inveja é fogo!

    Ah, eu to escrevendo agora num novo blog, vc ja viu Bia?
    anacelia-viana.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Não há pq a pessoa querer jogar farinha no angu de outra pessoa pq ela pensa e tem prioridades diferentes, mas geralmente se uma pessoa nada contra a correnteza, sempre enfrentará oposições e piadinhas, mas a gente não pode deixar que isso nos afete.Se a pessoa tem condições e quer viajar, que viaje! É o único investimento que a gente gasta dinheiro mas volta pra casa mais rico.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente algumas pessoas infelizes não conseguem ver outras felizes Gi. Sorte sua que não deve ter ninguém assim por perto... beijos

      Excluir
  4. eita se eu tivesse lido esse livro ha quatro anos atras, talvez as coisas teriam dado mais certo...

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails