29 de julho de 2012

Fuga ou viagem

Comentários sobre o Post anterior....

Eu concordo com o posto anterior, mas em partes. Com certeza há muitas pessoas que se encaixam neste caso.

As pessoas de destaque no texto, são aquelas que nunca se encontram, sempre ficam "perambulando" pelo mundo ao invés de "perambular" dentro da sua alma (minha opinião, a única forma de preencher este vazio é conhecer a Deus). Enfim, o post anterior falou bastante sobre essas pessoas.

Uma delas eu diria que são aquelas que estão na fase de descobrir a vida, de se descobrir. Para os adolescentes "perdidos", o jovens adultos, a viagem pode ser uma ótima forma de enfrentar seus próprios desafios, de lidar com seus próprios medos e descobertas. A idade por si só é uma fase de amadurecimento e uma viagem pode auxiliar e muito nesse processo.

E por último... pelo texto sub entende-se que todas as pessoas que gostam de viajar são meio perdidas. Em minha opinião, isso parece exagerado.
Há aquelas pessoas que tem sua casa, seu canto e viajam muito por puro deleite, por que gostam de conhecer novas pessoas, culturas, gastronomia e todas essas delícias de se viajar.Viajar é um hobbie como outro qualquer.

E há aquelas pessoas que realmente ficam "pulando de galho em galho" como se diz por aí. E eu me pergunto, qual é o problema? Quem foi que disse que só é certo permanecer em um único lugar e criar raízes? Por que não é certo pular de galho em galho se a pessoa não prejudica ninguém? Quem definiu este certo?

Aliás, por este estigma da sociedade de se acreditar que o certo é estabelecer raízes, que as pessoas acabam não se sentindo bem por pensarem que precisam se sentir bem se estabelecendo. Um pouco confuso, sei.
Mas existem sim, pessoas que enjoam rápido, aprendem rápido, tem sede de conhecer o mundo e odeiam a zona de conforto de ficar sempre na mesma rotina. Para algumas, ir longe é "hoje vou para o shopping" e outras um dia decidem "mudar para Florida".
Talvez algum dia elas tenham vontade de ter uma rotina. Talvez um dia encontrem um motivo para ficar. Mas enquanto a sede de conhecer o novo se manter acessa e isso não prejudique ninguém, qual o problema então?






3 comentários:

  1. Tirou as palavras da minha boca, Bia. Porque temos que nascer, crescer, viver e envelhecer sempre no mesmo lugar?
    Depois q voltei da Holanda ando meio deprimida pensando quando poderei morar fora do Brasil novamente, e as vezes acho que isso nao é normal, já que todos os amigos estao aqui criando raizes, casando, comprando casa e vivendo com os pés fincados em um lugar só.

    ótimo texto!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Parece que vc entendeu bem o espírito deste post.... Algumas pessoas tem uma "sede diferente de viver". bjsss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails