8 de junho de 2012

Micos de viagem, todo mundo tem o seu

Olá, Pessoal

A viagem tão esperada não se realizou.... Assim como todo viajante, eu também me meti numa fria "uma vez na vida". 
Comprei a passagem para New York numa promoção da Decolar.com. Obviamente pesquisei por passagens mais em conta e comprei uma com escala em Toronto. Pois era exatamente este o problema. Eu não tenho o visto canadense, apenas o visto americano (destino final). E o Canadá não aceita, em hipótese alguma, pessoas entrarem no país sem o visto. Mesmo que seja apenas para pisar no aeroporto e trocar de aeronave. 
Eu fiquei sabendo disso apenas no momento do embarque. O pessoal da Air Canadá foi bastante grosseiro comigo e com mais uma garota que estava na mesma situação. Fomos encaminhados para uma outra sala e lá, tentei calmamente buscar mais explicações, pois a moça também agia de forma grosseira, mas depois de um pouco de conversa e paciência, ela ficou mais flexível e pelo menos, nos explicou tudo. Se ela permitisse que entrássemos na aeronave, o Governo Canadense aplicaria uma multa de $3.000,00 para a cia aérea. 
Tentei deixar esta passagem de crédito, alterar a data, para ter tempo hábil de pegar o visto e poder viajar, mas disseram que eu teria que negociar com a agência, que eles não poderiam fazer nada. 
Eu nem sequer imaginava que isto poderia acontecer. Já ouvi outras situações de passageiros em trânsito, que eram mantidos em sala reservadas em países que não tinham o visto, mas que era permitido sim fazer escala. Ignorância minha não pesquisar sobre isso... Com certeza entrou para a lista de aprendizados.  
Enfim, paguei o maior mico, não embarquei e ainda terei que pagar a taxa de cancelamento de $600 por que a Decolar.com não aceitou nenhuma negociação. Maior preju. 



Até tentei pesquisar em outras cias aéreas, comprar uma nova passagem. Mas véspera de feriado, o aeroporto estava lotadaço. Sem chances. 

Também liguei para ANAC (Agência nacional de aviação civil), para perguntar se eu realmente seria obrigada a cancelar a viagem ou se a Cia aérea deveria permitir a alteração da data, mas a ANAC me informou que isso era a critério da agência, que não havia nenhuma exigência legal sobre isto. Se eu me sentisse lesada, deveria procurar o PROCON. 

Uma semana antes eu havia comentado com a minha mãe que eu amava NY, mas não estava com um bom presentimento sobre esta viagem.... Fiquei arrasada por não conseguir viajar, mas tranquila por que sei que Deus tem suas razões, que muitas vezes desconhecemos. 

Vamos ter que esperar mais um pouco para ter mais novidades por aqui...

10 comentários:

  1. Oie! É isso ai, levanta sacode a poeira e da volta por cima!! Lembrei eu no consulado americano, cheio de gente pegando visto para USA, devido a viagem pra Japão.. É realmente restrito o povo que sabe disso.. Obrigado pelo testemunho, Canada pra mim é novidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Gui! E como está seu feriado, no Rio novamente?
      bjs

      Excluir
  2. Nossa Bia, que perrengue. Bem chato isso, mas que bom que vc compartilha as experiencias ruins aqui também, assim já ficamos avisados.

    Ah, to tentando tocar o blog Redescobrindo Sp. Fiz uma página no facebook. Ainda nao tem muita coisa, mas curte lá e dá uma olhadinha se vc quiser :)
    https://www.facebook.com/RedescobrindoSaoPaulo

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Bia, que situação horrível! Muito chato perder a viagem no dia! Eu sabia disso do Canadá, sim. Escala nos Estados Unidos eu acho que é a mesma coisa. E o visto Canadense é chato de tirar tb. Que pena! Espero que em breve você esteja pronta pra outra viagem! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, talvez tenham mudado agora, mas há alguns anos não era assim... Quando meu pais foram para Coréia, ele fizeram escala no EUA. Na época não tinham visto e puderem até dormir em um hotel por lá. A parte chata é que eles foram vigiados o tempo todo, mas foi permitido fazer escala sim. Isso já faz alguns anos, não sei como está a situação hoje. bjss

      Excluir
  4. Menina que coisa, fiquei chatiada por voce, afinal uma viagem dessas exige planejamento, dinheiro e organizacao de datas, e ai vem um banho de agua fria desses. Mas nao se desanime, tenho certeza que em breve aparece uma oportunidade bem legal pra voce.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ai que pepino, espero que vc possa fazer a sua viagem à NY, mas dessa vez sem complicações.E como vc disse, se não deu certo, Deus sabe o pq. Ele conhece tudo.Quem sabe foi até livramento.

    ResponderExcluir
  6. Monique, Gisley... obrigada a todos pela força e carinho!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Bia, que coisa mais chata!! Que terrivel estar preparada para embarcar e te jogarem um balde de agua fira deste!! Esperoq ue vc consiga fazer sua viagem em breve!! Esta coisa de visto e' complicada, hoje me dia eles estao super restritos :( Bjuss

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails