10 de fevereiro de 2012

Feira de BH - Afonso Pena

O último pit stop foi da viagem foi na famosa feira de artesanato e outras coisitas mas da Avenida Afonso Pena: http://www.feiradeartesanato.net/ 
Esta feira é imperdível para quem está de passagem pela cidade! 
Ela também me lembrou a feira do Largo da Ordem de Curitiba. 

Deixei o hotel no domingo de manhã, caminhei (caminhar é o que mais faço quando viajo assim "vejo tudo") até o local que eu pegaria o ônibus executivo para o aerorporto para comprar passagem, por sorte eles tinham guarda volumes. Minha mochila ficou por lá e lá fui eu, rumo a feira. 





Passei em frente ao Museu Inimá de Paula.












Sorte que cheguei na ferinha ainda cedo, pois a cada minuto o povo aumentava e o calor também! (Para quem quer aproveitar bem o dia e a viagem, acordar cedo é fundamental!)


A feira é enorme e dividida em "alas". Ala dos bijus, das roupas femininas, das roupas infantis, da cerâmica, dos sapatos, dos quadros e claro, as delícias da gastronomia mineira... 

Falando em gastronomia mineira, fiquei espantada com o tanto de açúcar que esse povo devora. Não é apenas no doce de leite, é no suco, no café...váárias colheradas ou até mesmo, uma daquelas xicrinhas de café expresso cheia de açúcar. Quando vou a um restaurante e peço suco sem açucar, o garçon costuma me olhar com os olhos meio arregalados... E na hora de trazer o suco sempre trazem o açucareiro e o adoçante...haha! Se assustam por que prefiro o açúcar natural da fruta! Esses mineiros realmente gostam de doce, não é a toa que esta é a terra do doce de leite!


A feira começa domingo cedo e dura quase o dia todo, porém, quanto mais cedo, menos aperto. Na verdade o dia nem estava tão quente, mas no meio de tante gente, o calor aumentou bastante. 
Fiquei umas duas horas andando, até chegar a hora de meu bus. 
Difícil foi não cair em tentação! Comprei uma rasteirinha por 40 reais, um colar de pedrarias, uma blusinha, presentinhos... O trabalho manual (e sem NF...) ainda está mais em conta no Brasil, além de ser personalizado!


 sacolas e mais sacolas...

Logo, logo teremos mais novis no ar... Aguardem! Bom final de semana a todos!!!

4 comentários:

  1. Legal Bia, vou na feira acompanhando minha mãe, tem muito gente bonita as vezes lá.. hehehe.. Mas vou mesmo é paa carregar sacolas.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, vc viu o post dos museus? Acho que foi o melhor...rsrs bjs

      Excluir
  2. Amo esse tipo de muvuca, de sair, conhecer mais da cultura e do artesanato daquela cidade.De ver gente, ver comida diferente,ares diferentes :)! Muito bom!

    BTW: Seu presente chegou hj por aqui! Nossa eu achei tão lindo! Deve ter dado um trabalhão danado fazer esse scrap.Esse presente é muito especial pois envolve um tempo que jamais poderá ser devolvido à sua mãe. Diga à ele que amei, Mal posso esperar pro marido chegar pra mostrar pra ele!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Minha frustracao foi nunca ter conseguido ir nessa feira, ja estive em MG algumas vezes, mas nunca consegui ir la. E vendo suas fotos e seu post a vontade ficou maior ainda agora..rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails