10 de janeiro de 2012

Centro histórico

Olá Pessoal!

Todos que estão ligados nas notícias estão vendo a tragédia em Minas Gerais, mais de 100 cidades em situação de emergência. Aqui em Montes Claros a situação está boa, alguns alagamentos mas nada grave. Estamos no norte do Estado e a situação está feia mesmo no sul, região abaixo de BH.
Porém, chove quase todos os dias por aqui e aquele sol e calor sufocante praticamente desapareceram. Restou a umidade, as ruas esburacas por muita chuva e muito, muito pernilongo. Ah eu não estou nem um pouco acostumada com isso, me sinto em plena selva amazônica...rsrs (apesar de nunca ter ido pra lá).
Indo para o Mercado Municipal encontrei a obra abaixo.
Restauração do Solar dos Versiani-Mauricio e criação do corredor cultural. O corredor cultural será uma revitalização do centro da cidade, com opções gastronômicas e artísticas.


 Ainda está em obras, vazio, mas pedi autorização para o porteiro que me deixou entrar.
 Dei uma pesquisada na net e encontrei muita coisa falando desta restauração, mas muito pouco sobre a história do casarão.... que era o que realmente me interessava. Fiquei curiosa para saber mais!





2 comentários:

  1. O tempo anda meio louco ultimamente, no RJ tambem chove sem parar, temperaturas baixas, problemas com alagamentos e todas as coisas que todo verao aparecem. Mas achei fabuloso o governo ai esta restaurando os casaroes, adoro esses lugares ricos em historia, adoro andar pelas ruas e ver construcoes antigas, e quando estao bem preservadas e como voltar no tempo ne?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tb adoro isso Monique! Acredito que temos muita história, mas pouca conservação... Os americanos sabem transformar tudo em turismo, é até exagero, mas aqui podíamos aprender um pouco com eles! bjss

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails