16 de maio de 2011

Pequenas delícias... grandes prazeres!

Eu sou louca por doces! Graças a eles engordei bastante nas minhas viagens e graças a Deus aprendi a fechar a boca e a malhar muito!!! Pois eu não conseguiria viver sem eles! Cada vez que um amigo (a) vai fazer uma viagem, eu lembro de alguma coisa gostosa que tem por lá e digo, "não esquece de provar esse!". Afinal, faz parte da viagem conhecer a gastronomia do país. Então lá vai! Alguns delícias que já provei por aí!


 Cheesecake nos EUA! Um saboroso bolo de queijo com várias opções de cobertura ou recheio. Tem de amora, frutas vermelhas, morango, castanhas, chocolate... Eu diria que o melhor de NY está na Magnólia Bakery. Aqui no Brasil já tem, mas imagino que não são feitos do mesmo cream cheese, então o sabor não é o mesmo.

 Cookies na Alemanha. Ou Europa, talvez... mas não os cookies comprados no mercado e sim os cookies das padarias. Ainda quentinhos, o chocolate amolecido derrete na boca! São do tamanho da palma da mão e eles servem num guardanapo para comer na hora, assim como comemos pão de queijo aqui no Brasil.

 Cosmopolitan Cocktail, que ficou popular com a série Sex and the City! Chique e refrescante! Feito de vodca, cointreau, sucos de cranberry e de limão.





Gelato italiano. O sorvete italiano com certeza é um dos melhores do mundo! E saborear um desses, caminhando por Florença é ainda melhor!


Adooooroo!!  O chocolate Kit kat. Você pode encontrá-lo tanto na Europa quanto nos EUA. Aliás, aqui no Brasil já era comercializado. Hoje é encontrado em lojas de produtos importados, ou seja, com um precinho bem salgado.
Esse a minha amiga Bettina conhece bem, já troxe alguns na mala!


 Os famosos chocolates Suiços! Sim, também tem no Brasil. Mas na Suíça você pode comprá-los no supermercado, pelo mesmo preço que pagamos os nossos chocolates brasileiros. Outra delícia que experimentei lá foi o chocolate quente. Não sei se foi o pó de chocolate ou o leite, ou essa combinação + a o fato de estar na Suíça, mas estava delicioso!
Confesso que apesar do chocolate da Suiça ser delicioso, eu gostei mais do chocolate belga. Em Bruxelas tem várias lojas espalhadas pela cidade e todos que experimentei eram esplêndidos!

E então, ficou com água na boca?


2 comentários:

  1. Você pegou no meu ponto fraco, eu amo um cheesecake, aliás até fiz um from the scratch aqui em casa que o grings amou.Ainda não provei dos chocolates suíços...Que bom que já malhei hj antes de ver esse post,rs..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Kit Kat é tudo de booommmmmmmmm. E olha que nem sou tão doceira... mas esse cheese cake me tirou da linha, hehe. Cabe mais um doce ai?? Que tal um Crème Brulèe??? Hummmmmmmmmmm. Comer é bom.... Beijos, Amiga. DarlingBlau

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails