7 de março de 2011

Por que viajar?

Já desde criança eu costumava viajar bastante em família. Costumava viajar em leituras. E depois na adolescência e no início da minha vida adulta, essa curiosidade só foi aumentando e aumentando. No início, a insegurança era mais forte que a vontade de viajar. Eu tinha medo de enfrentar o desconhecido, medo por ir sozinha, medo por ser mulher. Mas como diz a Flavia do Blog Juntos pelo Mundo, Toda mulher merece viajar!
E aos poucos percebi que todas essas descobertas em uma viagem, se tornaram muito mais importantes do que o medo. E percebi que seria bom sim ir em companhia, mas se essa companhia não surgisse, é melhor viajar sozinha do que não ir.
O que mais chama a minha atenção em viagens, são as diferenças culturais. O certo e o errado começam a se tornar algo tão pequeno! Certo é aquilo que teu coração manda, aquilo que Deus direciona para a sua vida. Eu mesma comecei a prestar mais atenção naquilo que meu coração desejava e não apenas naquilo em que a cultura na qual eu estava inserida acreditava que era o melhor. Comecei a julgar menos. Me senti mais corajosa para enfrentar desafios.
Encontrei uma frase que reflete bem o que é cultura, a frase é de José Paulo Paes.

"Cultura é tudo aquilo que a gente se lembra após ter esquecido o que leu. Revela-se no modo de falar, de sentar-se, de comer, de ler um texto, de olhar o mundo. É uma atitude que se aperfeiçoa no contato com a arte. Cultura não é aquilo que entra pelos olhos, é o que modifica seu olhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails