8 de novembro de 2010

Passeio de Buggy II

Próxima parada: esquibunda!
De buggy, fomos até a praia de Genipapu. E lá pegamos o esquibunda! Todo modernizado... Estive em Natal em 1994 e não era NADA assim....
Agora você pega um trenzinho pra subir as dunas. Esforço? ah pra que isso! Nada de fortalecer as pernas e perder algumas calorias na subidinha básica.

 A descida, sentada em uma prancha. Parece do tamanho de um skate. Sem rodinhas, claro!
A queda foi em uma piscina e não em uma lagoa ou mar. E a prancha estava amarrada por uma corda. Um rapaz puxa a corda lá de cima e prepara (passa parafina) para o próximo. Uma completa e moderna estrutura para o esquibunda! Custo de 6 reais.
 A aventura seguinda foi o AEROBUNDA. Já chegamos de buggy na parte alta da duna.
Veja abaixo, eu sentei num balanço. A ordem é levantar bem as pernas.
 Assim você cai na Lagoa do Jacumã de bunda!
 E tem um barquinho esperando....que me levou até a borda, onde peguei outro trenzinho para subir.
 Esse é o único lugar onde se chega de "avião" (aerobunda), depois se anda de barco, sobe de trem e vai embora de buggy! obs: palavras do capitão do barco.
Gostei mais da segunda opção por que caímos direto na lagoa.... Um pouquinho mais natural, apesar da "empresa" montada, "Aerobunda Ltda." Também há opção de descer de tobogã. Para o aerobunda, foram mais 7 reais.

O passeio de buggy também exige um cuidado extra. Como ficamos boa parte do dia, sentadas ao ar livre e com muito vento, é necessário muito protetor solar. O calor é intenso e o vento engana muito.

 
hummm Essas fotos, esse sol, essa água...ah que vontade de voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails