27 de novembro de 2010

Panamá

Gente, fui novamente para a New York - totalmente normal - rsrs. Amei a viagem, me senti em casa, revi pessoas especiais e trouxe um monte de novidades pra contar mas ficará para daqui há alguns dias.

Um detalhe diferente nessa viagem, fiz escala no Panamá. Vocês devem estar ser perguntando por que Panamá. Porque a passagem foi mais barata com escala por lá (pelo Chile seria ainda mais barato, mas seriam tantas horas a mais de vôo que não achei que valia a pena). E já que estaríamos por lá mesmo, resolvemos estender nossa escala e ficar lá umas 8hs e assim aproveitar para fazer um tour pela cidade de Panamá City.

Já haviam me dito que o aeroporto era grande, a cia área era ótima (Copa Airlines) e que é zona de livre comércio, ótimo para Shopping. E confesso que um pedacinho da minha mentalidade pré-conceituosa me deixava um pouco pé atrás com o lugar. Graças a Deus, minha vontade de conhecer lugares novos é muito maior que meu pré-conceito.
O Panamá têm praias belíssimas, uma cidade super desenvolvida, em crescimento. Não sei muitos detalhes da história, mas o famoso canal pertencia aos EUA até 1999 e depois finalmente passou a pertencer ao Panamá. Aparentemente, isso ajudou muito a alavancar a economia local. Alguém sabe mais alguma coisa sobre isso?

Fomos almoçar em um shopping local e parecia que estávamos nos Estados Unidos. As lojas, as marcas, tudo igual.
O prédio metade ovalado que aparece na foto é um hotel na rede Donald Trump.

 Produtor de Esmeraldas

 O centro histórico é totalmente vigiado, com câmeras e policiais.

 Centro histórico ou parte velha da cidade.

Vídeo da PLAZA DE LA CATEDRAL.

6 comentários:

  1. Olá Bia! Obrigada pela visita em meu blog!
    Não conheço o Panamá, é muito legal conhecer um pouco desta, através de teu blog :)
    Já tô seguindo tbem!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Bia, que inveja desse seu jeito divertido de levar a vida em meio a tantas viagens legais!

    Um beijo e continue contando dos passeios!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    Também conheci o Panamá recentemente - assim como você me surpreendi muito com o país. Estou trabalhando para uma empresa panamenha aqui no Brasil e divulgando o destino Panamá. Adorei seu post.
    Abs,
    Mieko

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, faremos em julho uma escala na cidade do Panamá, e gostaria de conhecer a cidade. Você recomendaria alguma agência para city tour, ou taxi...Aguardo ansiosa seu retorno. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Anônimo! Tens algum contato, e-mail... espero que vejas esse recado.
    Você vai fazer escala no Panama? Eu fiz e no aeroporto, eu peguei um city tour. É só ir até a saída, no balcão de informações. Tem várias saídas por dia, tem 2 opções, uma mais turística e outra para compras, shopping. Espero ter ajudado! bjs

    ResponderExcluir
  6. como a cidade do panamá é dividida geograficamente, por exemplo, zona norte, zona oeste. quero muito conhecer esse pais.

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails