28 de novembro de 2010

É o canal!



Nosso tour também teve um pit stop em Miraflores, no Canal do Panamá, que possui 81 km de extensão e liga o Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico. É possível vizualizar as comportas se enchendo e esvaziando. Em miraflores há um museu contando a história do canal e um vídeo. Para ter acesso a todas as opções, custo de $8,00. Para ver o canal (mas não os vídeos e o museu) o custo é de $5,00.






De acordo com o Wikipédia, "As receitas geradas pelos tributos sobre a carga transportada representam 25% das riquezas do país."
E ainda "O canal e a Zona do Canal em torno foram administrados pelos Estados Unidos até 1999, quando o controle foi passado ao Panamá, como previsto pelos Tratados Torrijos-Carter, assinados em 7 de setembro de 1977, nos quais o presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter cede aos pedidos de controle dos panamenhos. Os tratados previam uma passagem gradual do controle aos panamenhos, que se terminou pelo controle total do canal pelo Panamá em 31 de Dezembro de 1999.

O Panamá tem, desde então, melhorado o Canal, quebrando recordes de tráfego, financeiros e de segurança ano após ano. O Canal do Panamá foi declarado uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade estado-unidense de engenheiros civis."








2 comentários:

  1. Esta maravilha do mundo é interessante e bonita.

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo! Vamos ver como será a expansão, alias vc ouviu algo sobre este projeto? Vi no discovery que será possivel futuramente passar todos os tipos de navios por este canal... bjus e no mais onde vc está atualmente?

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails