10 de outubro de 2010

Comer, Rezar e Amar

O filme Comer, Rezar e Amar, no final de semana de sua estréia, ficou em primeiro lugar nas bilheterias do Brasil. Eu fui assistir hoje e o interessante é que por aqui, o cinema estava lotado - por causa do final de semana prolongado - mas a grande maioria foi assistir Tropa de Elite 2 - e a sessão de Comer, Rezar e Amar tinha apenas algumas mulheres. Melhor assim! Espaço a vontade!
O filme é uma adaptação do best-seller homônimo da jornalista Elizabeth Gilbert e já vendeu mais de 4 milhões de exemplares no mundo, ficou mais de um ano na lista do New York Times. Eu confesso que ainda não terminei o livro...e assistir ao filme me deixou ainda mais empolgada!

A autora conta uma história pessoal, verdadeira. Será esse um dos motivos de ter feito tanto sucesso? O realismo emocional?
Eu diria que há vários motivos para se assistir a esse filme.
1 - A autora está em busca dela mesma, do equilíbrio. E convenhamos, quem não está em busca de si mesmo? A grande maioria das pessoas está envolvida em dilemas emocionais, crises existenciais ou indecisões etc. Apenas quem não gosta de pensar em si, apenas quem se esconde em seu próprio ego, apenas quem não quer crescer, não busca algo que estimule o desenvolvimento pessoal. Eu mesma ainda sou uma caminhante... como podem ver a minha descrição no perfil.
2 - Dizem que viajar, estar consigo mesmo é quando aprendemos a ouvir a nossa mente, a conhecer tantas culturas diferentes e perceber que não somos de outro planeta. Temos a oportunidade de saborear coisas novas e apreciar o que realmente gostamos, o que somos. E não apenas aquilo que fazemos, a nossa profissão.
3 - As paisagens belíssimas... Paisagens da cidade onde a autora mora - New York. E os 3 países onde ela vai se descobrir. Ela vai "comer" na Itália, mora em Roma, come pizza em Nápoles... Depois ela vai "rezar" na Índia, num retiro. E por fim, vai "amar" em Bali. (será concidência que o próximo livro dela se chama "Comprometida"?). Em Bali, ela conhece um brasileiro, que no filme é interpretado por um espanhol, Javier Barden. É gostoso ver que o Brasil está presente em todos os lugares! Inclusive em algumas músicas tocadas no filme... Pra quem gosta de viajar, é uma maravilhosa oportunidade de viajar através da telinha do cinema!
Essa é minha dica pra semana!



obs: Dia especial hoje! 10-10-2010!

5 comentários:

  1. Tá aí, Gostei :) E tens razão nos 3 motivos que enumeras... Acredito que o ser humano está em busca de alguma coisa: Da maior a menor... A intensidade é relativa a cada um, ne? Gostei da dica. Eu não li o livro porque duas pessoas que leram disseram q a obra é chata, acreditas? hehe E o filme já está rolando aqui em BONN há algumas semanas mas tb ainda nao vi. Este final d semana dei uma escapadela e fui assistir a aquele filme Social Network, (sobre o Facebook), sabe? Mas quero mesmo é ver Comer, Rezar e Amaar :) A propósito: em Portugal chama-se Comer, Orar e Amar (a titulo de curiosidade, hehe ) ... Parabens Bia, continue postando ....:)

    ResponderExcluir
  2. Ei Be, pensei em mais um motivo... A busca que a autora faz, ela busca por Deus. Ela vai atrás de Gurus e busca por Deus, pela Cura e paz interior!! Ah tb quero ver esse filme do facebook...vi o trailer hj.
    E sabias que pela Biblia, orar e rezar são duas coisas diferentes?

    ResponderExcluir
  3. Bianca!!! Li o livro e também vi o filme e amei! É uma história fascinante de uma mulher corajosa que foi atrás dos seus sonhos! E concordo com você e a Bettina, quero muito ver o filme do facebook... a gente também faz parte desse sucesso todo, porque estamos lá também... parabéns pelo teu blog, Bianca! Espero te conhecer pessoalmente! beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda como esta sendo seu feriado???Hey adorei o que vc escreveu, eu li o livro no inicio deste ano, achei legal o filme - pq ele pegou umas partes muito engraçada do livro e adorei o roteiro - as musicas, enfim tudo...mas menina sai com uma fome do cinema.
    Recomendo à quem ainda não viu - jantar antes...rsrs
    saudades de vc, bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Meninas! Muito obrigada pela visita ao blog e pelos elogios, voltem sempre!!! bjs

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails