4 de abril de 2010

Paz e Amor!

Consegui aumentar algumas cidades aí no mapinha do lado! Fui para São Francisco, na Califórnia.
São quase 6 horas de vôo, de New York até o aeroporto Internacional de São Francisco. Uma viagem de leste a oeste dos Estados Unidos, esse país enorme!
São Francisco é uma cidade multicultural, cheia de histórias pra contar! Berço do movimento hippie, dos movimentos a favor dos direitos dos homossexuais e da Ilha de Alcatraz.
A primeira foto é do bonde (cable car). Antigo e turístico.
Ilha de Alcatraz. É necessário comprar ingresso com antecedência ($26), aparecer com meia hora de antecedência, ir de barco até a ilha e descobrir os mistérios da prisão que um dia foi a mais segura dos EUA. Ela está fechada há mais de 30 anos.
Golden Gate! Maior cartão postal da cidade! Muita gente atravesa de bicicleta ou a pé mesmo e vai até a vila de Salsalito. Rua Lombard. A rua é totalmente em zigue zague. Rua residencial, bem florida e cuidada. Linda! Foi possível ver muita gente descendo de conversivel.... Fisherman's Warf. Beira do pacífico, local com diversos restaurantes. Prato principal = caranguejo. Preparado de todas as formas!!! Sopa de caranguejo, sanduíche de caranguejo, etc. Cruzamento das ruas Haight-Ashburry. Local difusor do movimento hippie. Até hoje as lojas e restaurantes são decorados de forma bem colorida, psicodélica, "paz e amor". Chinatown. São Francisco possui o maior bairro chinês do mundo, fora da Ásia. Esse é o portal. Pier 39. Um pier bem gostoso pra passear no final da tarde... muitas lojinhas de souvenirs, restaurantes e cafés bem decorados, sorveterias e ... ...vista para os leões marinhos que costumam aparecer pelo menos uma vez por dia para tomar sol. Também fiz um tour por Napa Valley e Sonoma Valley, o vale dos vinhedos. Visitamos 3 vinículas, tivemos umas aulinhas sobre vinho e fomos a um local para piquenique, com vinhos + queijos + pães + chocolate. Tem coisa melhor? Adorei a viagem! A Califórnia é mesmo um sonho! Eu realmente não queria sair dos Estados Unidos sem dar uma passadinha por lá... Se você fosse pra Califórnia, também teria escolhido São Francisco?

4 comentários:

  1. Que gostoso, Bia!
    Quando volta para o BR? Vai fazer o que por lá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Arlete!!! Estou voltando dia 20! Tá quase... Estou contando os dias! E vocês, voltam quando? bjs

    ResponderExcluir
  3. California para mim o melhor e San Diego!!! Tempo perfeito com sol mas vento agradável, perto do mexico e militar (maior base americana), ao mesmo tempo mistura bagunça com organização, contraditório mas real...mas é isto que ao meu ver a torna especial... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Legal seu ponto de vista Gui, nunca vi alguém falar assim da California. Eu morro de vontade de alugar um carro e fazer a costa leste dos EUA...está nos planos!!! bjss

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails