22 de novembro de 2009

Precisão Suíça

Depois de Paris, Eu e Melissa pegamos um trem para Zurique - Suíça. Quase 6 horas de viagem. Chegamos quase meia noite, mas não resistimos... Depois de deixar as malas no hotel, fomos andar um pouco. Vejam que cenário! No dia seguinte, batemos perna, andamos a cidade toda a pé, pois é pequena e fizemos um piquenique num parque, situado numa colina. Tínhamos vista de toda cidade, do rio... Vinho, queijo e chocolate! Tem coisa melhor? Faltou apenas o par romântico!
As pessoas são bem simpáticas, mais receptivas que em Paris (onde já devem estar cansados de ver taaanto turista). Foi fácil nos comunicarmos em inglês, porém um pouquinho do alemão e do francês ajudaram...apenas pra iniciar a conversa.
Precisão Suíça, terra dos relógios, canivetes... Cidade romântica Símbolo: vaca! leites, queijos e chocolates... Os sinos (que as vacas usam no pescoço) e as vaquinhas são símbolos da cidade, presente em todas as lojas de souvenirs!
Foi em Zurique que o frio começou a ficar mais intenso...
Mais relógios... O que achei curioso também, foi o dinheiro suíço, o franco. Eu não conhecia. Super colorido! Parecia mais é brinquedo... será esse um dos motivos dos suíços terem tanto? As coisas realmente foram um pouco mais caras por lá... hotel, comida... porém, nenhum absurdo. Nós já esperávamos por isso. E nas lojas as roupas eram até bem acessíveis (até mais em conta que na Alemanha) e encontramos os maravilhosos chocolates suíços, com bons preços, nos supermercados.
Gostaram do novo visu do blog? Minha irmã me ajudou, pois não entendo muito, mas eu adorei! Thanks She!

4 comentários:

  1. Lindo o novo visual e as fotos também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bia,

    Visual novo do blog show!!! Passeio Suiço dos meus sonhos (queijo, chocolate, dinheiro e precisão), legal mesmo, para ficar perfeito no meu caso uma bicicleta também faria parte. Vocês viram muitas bikes por lá?

    Abraços e qual a próxima parada (post), está cada vez melhor...rs...

    ResponderExcluir
  3. Amiga, q lugar incrível!!!! Estou literalmente babando ahahah... pelo vinho, chocos, queijos, lugares maravilhosos!!! Mas o mais bacana é ver este sorrisão no teu rosto, saudades demais de ti guria!!! Bjokas linda!

    ResponderExcluir
  4. oi Gui, tinha bike sim... dizem que até de graça. Para alugar, basta deixar um documento. Mas vi mais em Viena, onde vc colocava o cartão de credito numa maquina (apenas por segurança, mas era gratis) e a bicicleta se soltava... ninguém cuidava do local.
    Obrigada pelo coments!!! Depois de Zuriche, fomos a Viena... ainda vou colocar as fotos aqui!!! Me aguardem...

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails