18 de outubro de 2009

Oktoberfest de Munique

Em setembro fui visitar Munique, uma das maiores cidades europérias e sede da Oktoberfet, a maior festa do mundo! Afinal, quem está na chuva é pra se molhar. A cidade estava cheia!
Prefeitura
Allianz Arena - estádio inaugurado em abril de 2005. É o estádio oficial dos times TSV 1860 Munique e Bayern de Munique (substituindo o Olympiastadion) e sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006. Planejado para ser evacuado em apenas 15 minutos! Chegando na maior festa do mundo! Fomos na festa na sexta e no domingo. Sábado não foi recomendado devido ao volume de pessoas e a bagunça. Sábado a fila começava as 6 horas da manhã! E para se comprar bebida na festa, é necessário você pegar uma mesa, onde a garçonete vem e faz seu pedido. 1 litro de cerveja é a única opção. A parte divertida é que ao se juntar na mesa, fizemos novas amizades, dançamos, cantamos e bebemos todos juntos! Coreografia!
Presente típico aos visitantes da Oktoberfest! Também ganhei o meu assim que desci do trem e pisei em Munique. Obrigada Jader!!! Cerveja no meio da tarde, na cervejaria HB. Cerveja típica de Munique, copinho básico de apenas 1 litro. Experimentei a Radler, cerveja com limão, um pouco mais fraca e foi aprovada. Sei que muitos não gostam, mas pra mim era muita cerveja! Preferi optar por algo mais fraquinho... Na foto: Jader, Cris, Peter e Emanuel (amigo do Peter). Peter e Cris: agradeço de coração a hospitalidade! Adorei cada segundo: o carinho, o café da manhã, as risadas...! Cris, foi ótimo revê-la depois de tantos anos... ainda mais aqui na Alemanha! Espero nos encontrarmos mais vezes!
Isto é oktoberfest!

5 comentários:

  1. Kd a malzbier amigaaa... kkkk lindas as fotos, lugares maravilhosos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!

    A afilhada de meus pais a Camila está em Freiburg, esquema de bolsa de 2 anos,em administração publica, ela disse o seguinte sobre Oktoberfest: ...eu fui! N teve atentado terrorista e foi mto bom. Suuper policiado, quase um policial pra cada cerveja q as pessoas tomam..A festa é diferente de tudo aqui, um clima de carnaval, diversão..sem igual. É tudo de bom q a gnt imagina mesmo. Vc entra naqueles galpões lotados de gente e cerveja, gritando em cima das cadeiras e das mesas, sem hora pra acabar: Velho, criança, cachorro, jovem, bebê, tem de tudo. E pra variar, sempre tem uns brasileiros sem noção achando que é hora de “pegar geral”, incorporam o espírito de carnaval. Só brasileiro e italiano q fazem essas coisas. Alemão de verdade quer mesmo é beber, cantar e se divertir! O copo é tão pesado q me deu dor no braço no final, juro! Vc precisa das duas mãos pra carregar de vez em quando... Ano q vem vou outra vez!!!! É bom mesmo!!!!!!

    E ai vc concorda?

    Legal que as suas fotos estão funcionado agora no blog!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. oi Gui!!! É até que concordo com a Camila, apesar de ter visto alguns alemaes aprontando tb!!! A diferença é que quando tem briga no Brasil, todos batem palmas. E na Alemanha, todos vaiam... Mas ainda bem que tem bastante segurança, a festa é bem controlada nesse ponto. Só achei arriscado os copos de vidro... um homem se cortou, por que o copo quebrou.
    O 2o final de semana da festa, é quando vão a maioria dos italianos...e obviamente, alemao nao gosta, totalmente xenofobico!
    Mas a festa é mesmo super animada, todos dançam e fazem coreografias!!! Só não tenho certeza se tenho tanto pique pra ir 2 anos seguidos....rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah Esqueci de comentar! o copo é mesmo bem pesado! Isso sim que é exercicio de levantamento de peso!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia,
    Me embananei no meu outlook e deixei passar um montão de e-mails. Que bom que voce tem muitos amigos espalhados por várias partes do mundo, ne?
    Super legal.
    Beijos

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails