7 de setembro de 2009

Remagen

Seguindo a dica da Arlete, sábado fui à Remagen. Apenas 15 minutos de trem e 6,6 euros ida e volta. Remagen é uma cidade bem pequena, uma vila, mas super charmosa. E carregada de história... Pois até já virou filme, em 1969, devido a "A ponte de Remagen" que foi destruída pelos americanos no final da Segunda Guerra Mundial. Hoje restam apenas as bordas da ponde, onde há um museu. Um museu que além de contar a história da ponte, simboliza a paz. Museu da paz. Há uma sala que conta sobre todas as guerras que aconteceram APÓS o término da 2o Guerra Mundial. E foram várias... Eu não imaginava que eram tantas. Prefeitura - Rathaus

3 comentários:

  1. Oi, Bia,
    Já foi a Unkel e Linz?
    Não deixe de ir a Rhondorf tambem, próxima a Konigswinter, do outro lado do rio em frente aqui de casa. É uma vilazinha minúscula mas fofa. Tem umas parreiras lindas e uma pousada onde comi o melhor bolo de queijo (Käsekuchen)
    da minha vida.De uma olhada no meu blog o post "Passeio de Domingo".
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Unkel fui no domingo!!! O resto ainda não... Obrigada pelas dicas!!! Konigswinter tb tem um castelo!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. oieee!!! que lindo Bia!!! Sem falar nesta tua foto né amiga, vc tá um arraso!!! Saudades de tiiiii!!! Como tá o trabalho? Bjokas!!

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails