28 de setembro de 2009

La bella Italia

Tive a maravilhosa oportunidade de viajar para a Itália! Um dos lugares mais lindos que já visitei.
Consegui uma passagem super promocional da Ryan Air. A passagem de avião foi barata, o que meu deu um pouco de trabalho foi a localização dos aeroportos. Tive que ir de bus até Frankfurht Hahn e lá peguei um vôo para Bologna. É longe e estressante, mas vale a pena o desconforto para realizar um sonho!
De lá, fui direto para a estação central, onde encontrei o Jader. Meu hiper-maravilhoso-especial amigo brasileiro, que hoje mora em Dublin e estava de férias.

Passamos o dia passeando por Bolonha (Bologna), a capital da Emília-Romana, onde está localizada a Universidade mais antiga da Europa.

Essa é Piazza Maggiore e a Basílica di San Petronio, bem no centro da cidade.


Eu e Jader.


Jantar a bolonhesa + vinho da casa. Claro! Ah...a cidade estava cheia e quente. Foi difícil conseguir uma mesa. Melhor reservar na alta temporada, não é Jader?














Piazza de Santo Stefano - nesta praça haviam 7 igrejas romanescas. Hoje resta apenas a Chiesa de Santo Stefano, um conjunto de 4 igrejas onde está enterrado San Petronio. E de acordo com a lenda, essa pia abaixo foi onde Pôncio Pilatos lavou as mãos depois de condenar Cristo a crucificação.














No dia seguinte, eu e Jader fomos para Ferrara, uma cidade pequena e super charmosa. Vou postar sobre isso em outra oportunidade.
A noite, ele foi para Trento e eu para Florença. Apenas uma hora de Bolonha.


Basílica di Santa Croce e a estátua de Dante Alighieri. Mais de 250 pessoas estão enterradas lá, entre elas: Michelangelo, Maquiavel e Galileo.



















Ponte Vechio é um dos principais pontos turísticos da cidade e a ponte mais antiga da cidade, única que sobrou após a 2o Guerra Mundial.
Na ponte, há várias lojas de jóias! E um pouco de artesanato. Antigamente eram açougues...
















Na foto, Davi de Michelangelo, na Galeria Degli Uffizi, onde está uma das coleções mais importantes de arte italiana. Imperdível!













Cattedrale di Santa Maria del Fiori (Duomo)






A Itália oferece várias delícias... compras (couro), gastrônomia (sorvetes, massas e vinho) e cultura. As pessoas são alegres e simpáticas.
Tive pouquíssimo tempo em Florença, menos de 20 horas, incluindo uma noite de sono. Mas a cidade merecia ser mais explorada. Recebi várias indicações para ir lá e com certeza, valeu a pena. Cada segundo.

3 comentários:

  1. Oi amiga, estou feliz por vc ter realizado seu sonho!!! Puxa vida, lindas as fotos!! Tenho certeza q vc tem muitas histórias p contar, não caberiam em 10 blogs rsrsrs... beijos e continue com este sorriso contagiante. Saudades de vc e de te ver on de vez em qdo rsrsrs. bjos e upas!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia,
    Que passeio legal, hein? Vou incluir Florença na minha viagem a Italia no ano que vem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Very nice!! there is so much information on this blog keep posting good information like this so that I can come back every day for some new info...Travel Oh Travel

    ResponderExcluir

A-do-ro Comentários!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails