29 de novembro de 2009

Um lugar bem intrigante!

Para finalizar a nossa viagem, eu e Melissa fomos até Bratislava, a capital da Eslováquia. De trem, uma hora de distância de Viena.
O objetivo principal de ir até lá, foi por que conseguimos uma promoção da Ryan air. Nosso voo de retorno (Bratislava - Dusseldorf) saiu por apenas 6 euros, por pessoa. Quando chegamos na cidade, tivemos o azar de sair da estação de trem por um local nada agradável... Ficamos até um pouco assustadas. Mas andamos um pouco, pedimos informação e finalmente, percemos que a estação era maior do que aparentava.
A Eslováquia também faz parte da União Européia, mas só esse ano eles passaram definitivamente a usar o Euro. Por isso, perguntamos na estação se isso já estava acontecendo 100% ou seria necessário trocarmos algumas moedas. Eles ficaram até ofendidos! - Deve ser tudo pago eu Euro.
Man at work! A cidade é bm pequena e charmosa, mas ainda não está bem preparada para receber turistas. Mas caminhamos, caminhamos... e encontramos pontos bem interessantes. Castelo Prefeitura Rua O que fiquei mais feliz de ver em Bratislava foi NEVE! Foi a primeira vez que vi e fiquei boba como criança... Era de madrugada e estávamos no aerorporto esperando nosso voo. Eu já estava o tempo todo olhando pela janela, pois a previsão era mesmo essa. E fiquei contente de ter visto e desfrutado desse momento antes de embarcar. Lógico que fui caminhar lá fora e fiz até algumas bolas de neve...

26 de novembro de 2009

Terra de Contrastes

Após Zurique, eu e Melissa pegamos um trem, onde passamos a noite. Levamos aproximadamente 12 horas até chegar em VIENA, capital da Áustria. A vantagem de passar a noite no trem, foi a economia do hotel... Viena já pertenceu a Alemanha (na época de Hitler) e apesar de falarem o idioma alemão, o povo é mais alegre e simpático.
Complexo de Hofburg (uns chamam de complexo, outros de castelo...)
Wasser Haus - Casa da água. Super colorido, muito fofo. Foi obra de um artista famoso de Viena, não lembro o nome... Inclusive o banheiro público, super moderno e decorado. Castelo Belvedere Complexo cultural Museumsquartier Museu da Imperatriz Sissi... muito bonito ver sua história, apesar de triste. Lembro de quando criança, minha mãe assistia aos filmes. Ela foi representada pela atriz Romy Schneider. O tram! Não é metro, nem ônibus. É uma espécio de bonde elétrico. Parlamento Essa foto foi antes de iniciar a Opera de Beethoven "Fidélio". Foi maravilhoso! E apesar de ser em alemão, tinha tradução para o inglês (um display, em escrito). Conseguimos comprar os ingressos apenas um dia antes, por apenas 11 euros! As opções iam até uns 200 euros. Obviamente nosso lugar não era dos melhores, boa parte assistimos em pé... mas quem se importa? Foi verdadeiramente emocionante! palco Museu do Freud, casa onde ele morou boa parte de sua vida. Depois ele se mudou para Londres. A primeira noite no hostel em Viena, foi a noite de Halloween. Fizemos um happy hour e experimentamos o Stump, o vinho de Viena. Mais doce e fermentado. Excelente! Depois de uns dias de viagem, super cansadas... foi e melhor pedida! Vinho, relexar no hostel, jogar conversa fora!!! Reparem na parte direita do blog. Tem um link com vídeos. Postei alguns vídeos da viagem no you tube. Vídeos curtos, básicos, mas mostram um pouquinho dos lugares que passei...

22 de novembro de 2009

Precisão Suíça

Depois de Paris, Eu e Melissa pegamos um trem para Zurique - Suíça. Quase 6 horas de viagem. Chegamos quase meia noite, mas não resistimos... Depois de deixar as malas no hotel, fomos andar um pouco. Vejam que cenário! No dia seguinte, batemos perna, andamos a cidade toda a pé, pois é pequena e fizemos um piquenique num parque, situado numa colina. Tínhamos vista de toda cidade, do rio... Vinho, queijo e chocolate! Tem coisa melhor? Faltou apenas o par romântico!
As pessoas são bem simpáticas, mais receptivas que em Paris (onde já devem estar cansados de ver taaanto turista). Foi fácil nos comunicarmos em inglês, porém um pouquinho do alemão e do francês ajudaram...apenas pra iniciar a conversa.
Precisão Suíça, terra dos relógios, canivetes... Cidade romântica Símbolo: vaca! leites, queijos e chocolates... Os sinos (que as vacas usam no pescoço) e as vaquinhas são símbolos da cidade, presente em todas as lojas de souvenirs!
Foi em Zurique que o frio começou a ficar mais intenso...
Mais relógios... O que achei curioso também, foi o dinheiro suíço, o franco. Eu não conhecia. Super colorido! Parecia mais é brinquedo... será esse um dos motivos dos suíços terem tanto? As coisas realmente foram um pouco mais caras por lá... hotel, comida... porém, nenhum absurdo. Nós já esperávamos por isso. E nas lojas as roupas eram até bem acessíveis (até mais em conta que na Alemanha) e encontramos os maravilhosos chocolates suíços, com bons preços, nos supermercados.
Gostaram do novo visu do blog? Minha irmã me ajudou, pois não entendo muito, mas eu adorei! Thanks She!

17 de novembro de 2009

United Nations

Fui para Bonn, na Alemanha, para fazer um internship, ou seja, um estágio na ONU - Organização das Nações Unidas (United Nations). Ainda do Brasil, em fevereiro, enviei meu currículo para a Alemanha. Recebi o e-mail que fui aprovada em abril e iniciei em agosto. Duração: 3 meses.
A ONU é dividida em divesas unidades, tais como UNICEF, UNESCO, UN Volunteers... Trabalhei na UNU-ViE. United Nations Universty - Vice Rectorate in Europe. A matriz é em Tokyo.
Nosso projeto "mãe" era o Scientia, dividido em E-Learning for Africa e Dialogue for Sustainability (diálogo para a sustentabilidade). Participei do Dialogue 4 Sustainability (http:///), mais tarde também participei do E-learning for Africa. O objetivo é desenvolver projetos sustentáveis nos países do BRICS - Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Alguns projetos já estão bem adiantados, fiquei surpresa com o que descobri do Brasil.
E como já comentei aqui anteriormente, a Alemanha é um país muito preocupado com o meio ambiente e a sustentabilidade (http:///)
Minhas atividades principais: pesquisar instituições ligadas a sustentabilidade no Brasil e na India, traduzir abstracts, participar na organização de eventos, atualizar contatos, elaborar apresentações, pesquisar sobre eventos e organizações mundiais (G8, G20, OECD, Carnegie Group, etc...), etc...
Vista do prédio onde eu trabalhava, que tem 29 andares. Um dos poucos prédios da cidade de Bonn, ex capital da Alemanha.
Entrada do prédio Prédio da ONU ao fundo Congresso no Centro de Conferências de Bonn (antigo parlamento), que tive a maravilhosa oportunidade de participar. Basicamente sobre desenvolvimento dos países da Áfica e apoio da Alemanha. Meu crachá Posso dizer que foi uma das melhores oportunidades em toda a minha vida. Não apenas pelo fato de estar em uma organização internacional, como pelo fato de ter conhecido a cultura européia e a sua a forma de relacionamento no ambiente de trabalho. Costumes diferentes do Brasil. Fui super bem tratada e reconhecida. Adorei todos os colegas de trabalho, chefes... e aprendi muito.
E pelo fato de ser uma organização internacional, trabalhei com pessoas da Tunísia, Rússia, França, Indonésia, Vietnã, Moldávia, Itália, Uruguai, Colômbia, Brasil, Alemanha, Japão, África... enorme diversidade cultural. Amei! Aliás, Na Europa, é raro você encontrar alguém que fale menos de 2 idiomas... Conheci algumas pessoas que falavam 5 ou 7 idiomas. O dia-a-dia era em inglês, assim como nas reuniões.
Na ONU também tive a oportunidade de estudar alemão, porém 3 meses não são suficientes para se aprender essa língua tão difícil! E também fiz alguns cursos on line, da ONU, para melhorar a forma de escrever "Writing". Como escrever para o ambiente de trabalho, formal.
Agreço imensamente a Deus pela oportunidade, não poderia ter sido melhor, em todos os sentidos. Tive meu trabalho elogiado, recebi uma ótima carta de recomendação e se não fiquei mais tempo, sei que não foi por falta de reconhecimento. Bonn foi uma grande mudança em minha vida.

13 de novembro de 2009

Paris É Paris

Paris é linda, maravilhosa, apaixonante... isso todo mundo sabe. Por isso, fui a todos os pontos turísticos da cidade e parece que nem tenho muito para contar... Todo mundo sabe pelo menos um pouquinho de Paris. Seja por viagem, revista, internet, livro, etc... Fui com minha amiga Melissa. Nos conhecemos em Joinville – SC, mas atualmente ela mora em Boston. E ela já apareceu aqui no blog anteriormente, quando fui visita-la em Boston. Fui busca-la no aeroporto de Frankfurt e fomos juntas de trem. Tivemos sorte de conseguir um hotel bom e barato. Em Paris, os hotéis são mais baratos que hostels (albergues).
Sacré-Coeur Basilica

Museu do Erotismo, foto da fachada. Não entramos.

Bairro de Montmartre, mesmo bairro da igreja de Sacre-Cour

Moulin Rouge, em Montmartre. Dizem que o show custa uns 200 euros.

Château de Versailles - esse palácio é enorme e maravilhoso, um dos maiores do planeta! Se der, farei outro post sobre ele, ficamos quase o dia todo la... Essa foto é na sala dos espelhos.
http://en.chateauversailles.fr/homepage
Arco do Triunfo

Notre Dame

Torre Eiffel

Do alto da torre

Monalisa e Museu do Louvre

9 de novembro de 2009

De volta a terra dos talheres de plastico

Oie! Estou ha bastante tempo sem aparecer aqui, mas tenho bons motivos... muita correria... Hoje estou de volta a terra dos talheres de plastico: Estados Unidos. E muita coisa rolou nessas ultimas 2 semanas.
Passei por Paris,

Encontrei "Mozart" em Viena,

Tomei chocolate quente em Zurique,

Vi neve em Bratislava, capital da Eslovaquia

Tive o visto negado para ficar mais tempo na Europa, entao me despedi de Bonn e de pessoas super especiais,

E hoje estou em Stamford, curtindo o aniversario da minha irma. Parabens Sheyla! Felicidades hoje e sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails